Desktop personalizado: Tropa de Elite 2

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro

O inimigo agora é outro. O popular Capitão Nascimento, do primeiro filme Tropa de Elite, está de volta em uma continuação superemocionante. O filme ganhou notoriedade pelo famoso caso de pirataria (que levou os produtores a tomar cuidados extras desta vez) e por suas muitas frases de efeito.

Em Tropa de Elite 2, Nascimento assume o comando geral do BOPE e entra para a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro, percebendo que seus inimigos estão muito mais próximos do que pode parecer.

Tropa de Elite 2

Fonte da Imagem: Divulgação/Globo Filmes

O filme fez sua estreia em outubro e já no primeiro final de semana quebrou recordes de bilheteria ao redor do país. Sua forte crítica social, aliada a personagens bem construídos e expressões que se tornaram famosas, fazem deste filme uma obra fantástica, conquistando fãs e ganhando prêmios por onde passa.

O Baixaki selecionou imagens, temas, ícones, GIFs e criou imagens de avatar para que você deixe o Windows 7 com o clima do Tropa de Elite. Agora, mãos à obra e faca na caveira!

Papéis de Parede

O site oficial do filme fornece seis papéis de parede em tamanhos variados para que você aplique a resolução que se adapta melhor ao estilo de seu monitor: 1600 x 1200, 1440 x 1900, 1280 x 1024 e 1024 x 768.

Eles mostram lugares baleados, fumaça de bombas e tiros, grandes do presídio de Bangu I (cenário do filme), o líder da rebelião, Beirada (interpretado por Seu Jorge), Mathias (André Ramires) e o deputado Fraga (Irandhir Santos).

Clique sobre as imagens para baixar o pacote com as diferentes resoluções:

Papel de parede     Papel de Parede

Papel de Parede     Papel de parede

Papel de parede     Papel de parede

Os fãs podem se decepcionar por não ter um papel de parede oficial com imagem do Capitão Nascimento, mas isso pode ser resolvido através do Flickr oficial da produção, com muitas fotos do filme e dos bastidores.

Temas

Não existe um tema específico para o Tropa de Elite 2, mas concordamos que ele deve ser preto, no maior estilo “caveirão”, não é mesmo? Para isso, é possível utilizar temas como o Desaturated ou o Next Level, que deixam o Menu Iniciar, abas e janelas em cores escuras.

Outra opção é criar um tema e modificar as cores das janelas, para que elas fiquem pretas. Isso pode realçar ainda mais os outros elementos que você colocar em sua Área de trabalho.

Ícones

Existe um pacote de ícones para seu computador, com oito imagens para complementar o tema Tropa de Elite 2. Como não poderia deixar de ser, elas fazem referência ao BOPE e à “faca na caveira!”.

ÍconesÍconesÍconesÍcones

Você pode adicionar imagens ao “Meu Computador”, ao navegador de internet, à Lixeira (que quando está cheia exibe armas dentro), aos Documentos, aos Locais de Rede, e ainda existe um ícone extra, com o símbolo do batalhão de operações especiais da polícia, para você inserir no programa que quiser.

GIFs animados

Outra opção de download tirada diretamente do site oficial são quatro GIFs animados, com o logo do filme e a famosa Caveira, símbolo do Bope. Você pode usar estas imagens para enviar no MSN, ou até mesmo colocá-las de avatar em seu perfil.

GIFs    GIFs    GIFs    GIFs

Além dos GIFs oficiais, o Baixaki criou um pacote com várias imagens que fazem referência a citações do Tropa de Elite 2, excelentes para utilizar no MSN e mandar recados para seus contatos. Clique aqui para baixar o pacote completo!

GIFs    GIFs    GIFs    GIFs    GIFs    GIFs    GIFs    GIFs

Temas para Firefox

Através do Personas para Mozilla Firefox, é possível adicionar temas variados ao seu navegador de internet. Existem cinco temas prontos que fazem referência ao filme, sendo três deles específicos do Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro. Clique sobre as imagens para aplicá-las ao Mozilla.

Tema para Firefox

Tema para Firefox

Tema para Firefox

Tema para Firefox

Tema para Firefox

Jogo multiplayer

Tropa de Elite Multiplayer foi criado na época do primeiro filme, para trazer a ação dos cinemas para dentro da tela do computador, sendo possível compartilhar a experiência com seus amigos. Esta é uma versão Beta do jogo, mesmo assim vale o download, para se divertir um pouco combatendo o crime nas favelas do Rio de Janeiro.

Sons

Você mesmo pode criar sons do filme, com a ajuda do VDownloader (que baixa vídeos do YouTube e pode transformá-los em arquivos MP3) e do MP3Cut (uma ferramenta online para fazer cortes em seus arquivos musicais).

No entanto, o próprio Baixaki criou sons a partir do trailer oficial do filme. Eles podem ser inseridos na inicialização do Windows 7 (confira o artigo Dicas do Windows 7: Como mudar o som de inicialização).

São cinco sons diferentes, de passagens marcantes do Tropa de Elite 2 – frases como “Eu transformei o BOPE em uma máquina de guerra”, ou “Vocês engordaram o porco, agora nós vamos assar!”. Além disso, há um som do final do trailer, com a famosa música da banda Tihuana, “Tropa de Elite” Clique aqui para baixar o pacote de sons.

Fique ligado!

A produção do filme fez questão de rechear os fãs com informações e imagens da produção do Tropa 2. O site oficial do filme traz fotos, vídeos, um blog e notícias constantes sobre bilheteria, novos lançamentos e tudo que se refere ao filme.

Além disso, há um canal no YouTube repleto de vídeos do treinamento e preparação dos atores, backstage das filmagens e entrevistas. Vale a pena conferir! O Twitter também é atualizado com frequência, realizando, inclusive, promoções para os fãs.

Também existem perfis oficiais no Orkut e no Facebook, além de um mapa do Google Maps, com as regiões do Rio de Janeiro onde o filme se passa. E, por fim, os fãs ainda podem adquirir camisetas do Tropa de Elite 2 através da loja virtual oficial.

Agora que você já tem muitos downloads e informações sobre o filme, personalize seu Windows 7, deixe sua Área de trabalho no clima da luta contra o crime e corra para o cinema mais próximo!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.