Mozilla adia o lançamento do Firefox 4

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla adia o lançamento do Firefox 4

Mozilla Firefox 4

Fonte da imagem: Mozilla

Apesar da expectativa pelo lançamento da versão final de um dos navegadores mais utilizados na web, que devia acontecer ainda este ano, a Mozilla decidiu frustrar temporariamente seus usuários visando uma experiência mais completa e agradável no futuro. Com isso, a liberação da versão final do Firefox 4 fica adiada para o próximo ano, sem data definida.

Porém, os sedentos por novidades podem ficar tranquilos, já que os Betas continuarão sendo lançados com frequência. A escolha por atrasar o lançamento completo do navegador é resultado da grande quantidade de trabalho ainda por fazer, segundo Mike Beltzner – diretor da divisão Firefox da Mozilla.

Firefox Beta 7

Devido à grande quantidade de alterações em interface, melhorias no processamento de JavaScript e uma série de novidades em termos de renderização, ocorreu um atraso na finalização do Beta 7 – a versão em que o código seria congelado e nada novo entraria no software – e, seguindo a política de respeito ao usuário de Betas, a Mozilla preferiu não lançar o aplicativo antes dele estar pronto, disse Beltzner.

A versão Beta 7 do Firefox é essencial para os desenvolvedores de extensões, já que é a primeira edição do navegador com  todas as características que estarão presentes na versão final já estabelecidas. Dessa versão de teste – cujo lançamento deve ocorrer no começo de novembro – até o software final, todos os esforços são para afinar o funcionamento e para correção de bugs.

As datas para o lançamento das outras versões Beta, do “Release Candidate” e da versão final ainda não foram definidas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.