Como desabilitar a Aceleração de Hardware no Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como desabilitar a Aceleração de Hardware no Internet Explorer 9

Logo do Internet Explorer 9Ao contrário de alguns anos, atualmente temos uma grande variedade de navegadores no mercado. Mesmo entre os grandes, se você parar para pensar por alguns instantes, consegue nomear várias alternativas. Com isso, eles procuram cada vez mais diferenciais para conquistar e fidelizar seus usuários.

Com o Internet Explorer 9 não poderia ser diferente. Recentemente lançada, ainda em fase Beta, a nova versão do navegador busca diversos recursos que a tornam diferente e competitiva. Um destes elementos que realmente possui grande destaque é a aceleração de hardware oferecida pelo browser, o que o coloca em vantagem com relação aos seus competidores.

O Internet Explorer 9 é capaz de efetuar a aceleração de todas as etapas do processamento de páginas HTML (completa). Com isso, ele consegue renderizar um site de maneira mais rápida e efetiva, utilizando recursos do hardware de seu computador, no caso, o processador gráfico da máquina (GPU).

O que a aceleração de hardware faz?

Este recurso permite um melhor aproveitamento dos recursos gráficos das páginas da internet. Ou seja, você pode assistir a vídeos em alta resolução enquanto utiliza outros recursos do computador ou navega em páginas diferentes, aproveitando as imagens de maneira mais eficiente, sem apresentar travamento ou comprometer o desempenho da máquina.

A aceleração de hardware também possibilita melhores experiências com jogos online que rodem a partir do navegador, carregando telas e ações de forma mais rápida e com mais qualidade. Entretanto, se você possui um computador mais modesto ou um que naturalmente possui menos recursos (como um netbook), o navegador pode apresentar mau funcionamento e travamentos.

Nesses casos, o mais indicado é que você desative o recurso de aceleração de hardware. Isso pode ser feito de maneira bem simples e para começar, abra o navegador e acesse o menu de Ferramentas. Então, escolha “Opções da Internet”.

Acessando as opções da internet

Feito isso, vá até a alternativa “Elementos gráficos acelerados” e marque a caixa de seleção ao lado de “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU”. Em seguida, reinicie o navegador para que as alterações passem a ter efeito.

Desabilitando a aceleração de hardware do IE 9

A partir disso, o recurso está desativado. Se você quiser reativá-lo posteriormente, basta repetir o processo e desmarcar a opção citada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.