Usuários do Kindle poderão emprestar livros entre si

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Kindle poderão emprestar livros entre si

Kindle com novos recursos. Imagem: Divulgação.

Kindle com novos recursos. Imagem: Divulgação.

A Amazon afirmou na última sexta-feira (22) que até o final de 2010 o leitor digital terá a possibilidade de empréstimo de livros entre usuários. Até então, este recurso – existente em outros concorrentes – era um dos grandes problemas do Kindle, pois não era permitido que o comprador de um livro digital o emprestasse para um amigo que também possuísse o leitor.

Segundo a fabricante, um livro poderá ser emprestado apenas uma única vez e pelo período de 14 dias. Enquanto o título estiver com outra pessoa, o comprador original não poderá acessá-lo em seu Kindle. A novidade é boa, porém, limitada. Ainda de acordo com a Amazon, caberá às editoras a decisão de disponibilizar ou não um livro para empréstimo.

Expansão para o mercado de notícias

Os leitores de jornais e revistas também ganharam novidades na última semana. A Amazon anunciou que em breve o aparelho passará a trabalhar com estes tipos de publicações nas versões do Kindle para computador e smartphones. Atualmente esta opção só existe para aparelhos adquiridos na própria Amazon.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.