Sony decide interromper a produção e distribuição da sua linha de Walkmans de fita cassete

1 min de leitura
Imagem de: Sony decide interromper a produção e distribuição da sua linha de Walkmans de fita cassete

Walkman

Fonte: Sony

Depois de 30 anos de existência, a Sony decidiu parar completamente de produzir e distribuir Walkmans que tocam fita cassete. Isso mesmo, você não leu errado, o antigo Walkman, famoso e popular companheiro de caminhadas e viagens de ônibus ainda não havia morrido completamente – apesar de ter sido substituído violentamente por CD players e, posteriormente, por MP3s e iPods.

Caso você tenha alguma razão para ainda querer adquirir um Walkman recém saído da linha de produção, é melhor correr: o último lote foi produzido em abril deste ano e, uma vez acabado, você somente achará o aparelho em museus de tecnologia ou no fundo de algum baú de recordações dos anos 1980 e 1990.

Segundo informações da Sony, o portátil foi criado em 1979 e, até março deste ano, vendeu cerca de 400 milhões de unidades pelo mundo inteiro – sendo que metade desse valor é referente ao modelo exclusivo para tocar fitas cassete.

Apesar de a Sony ter encerrado a produção do Walkman de fitas cassete, as linhas baseadas em CD e em memória flash continuarão a ser produzidos – esta última, por sinal, é uma forte concorrente do iPod no Japão.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.