Primeiro carro elétrico do Brasil deve ser da Mitsubishi

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro carro elétrico do Brasil deve ser da Mitsubishi

Novo carro elétrico.
Fonte da imagem: Antônio Cruz / Agência Brasil

A japonesa Mitsubishi resolveu investir pesado no Brasil nos próximos cinco anos, graças ao seu novo carro elétrico, o i-MiEV (Innovate Electric Vehicle). O novo veículo foi apresentado ao Presidente Lula.

O novo carro elétrico

Ao que tudo indica, o carro pode ser carregado numa tomada comum, demorando 7 horas para chegar à carga completa. Com isso, ele pode se locomover tranquilamente por cerca de 160 quilômetros.

Segundo a Mitsubishi, é possível usar um sistema "quick-charger", que consegue carregar a bateria de lítio do carro em apenas 30 minutos. Apesar da crença de que veículos elétricos não atingem uma velocidade notável, o i-MiEV pode chegar a 130 km por hora.

São inúmeras as vantagens de um carro elétrico sobre um movido à gasolina, mas com certeza fica no topo o fato de eles serem muito mais ecológicos, pois emitem menos dióxido de carbono no ar. A economia é outro ponto forte, já que o custo para abastecer deve ser muito menor.

Lula conheceu o primeiro carro elétrico do Brasil.
Fonte da imagem: Antônio Cruz / Agência Brasil

Um problema relacionado aos carros elétricos é seu alto custo. Na Europa, por exemplo, o mesmo modelo é vendido, desde setembro, por 33 mil euros (equivalente a 77 mil reais, sem impostos). O veículo estará à venda também nos Estados Unidos até maio de 2011.

Com o investimento de 1,1 bilhão de reais em uma fábrica da montadora em Goiás (mais precisamente, em Catalão), o carro deve ser produzido e vendido até 2013.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.