Ericsson e Telefónica firmam parceria para impulsionar 5G

1 min de leitura
Imagem de: Ericsson e Telefónica firmam parceria para impulsionar 5G
Imagem: Empresas Hoje

A Ericsson e operadora Telefónica acabam de assinar um tratado de cooperação para o desenvolvimento de produtos e serviços para a rede 5G. Em conjunto, as duas empresas apoiarão as iniciativas já existentes e criarão novos projetos que irão impulsionar o desenvolvimento da tecnologia ao redor do mundo.

Uma das ações dessa parceria já iniciada é a recente criação do primeiro laboratório de excelência de 5G da unidade de inovação da Telefónica, a Telefónica I+D, e do Instituto de redes IMDEA, na Espanha. “Vemos o lançamento do 5G não como uma data no futuro, mas como um ecossistema de desenvolvimento que precisa começar agora", afirma Enrique Blanco, CTO do Grupo Telefónica.

Entre as outras iniciativas conjuntas das empresas estão a investigação, debate, testes de campo e demonstrações de tecnologia e equipamento para apoiar eventuais arquiteturas de rede 5G, comunicações, serviços e aplicações. De acordo com Ulf Ewaldsson, diretor chefe de tecnologia da Ericsson, "o 5G é uma jornada evolutiva e sua transição será gradual, com implantação de sistemas completos, onde iniciativas comerciais não estão previstas até 2020”.

Está ansioso pela tecnologia 5G? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.