Ready For: como conectar seu celular a uma TV para jogar

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Ready For: como conectar seu celular a uma TV para jogar

Com a chegada dos smartphones, o mercado de jogos passou por uma transformação importante. Cada vez mais empresas e estúdios estão se dedicando para criar games mobile, de olho especialmente na chegada do 5G e do grande público que tem migrado para essa plataforma.

Segundo um levantamento realizado pela Statista, cerca de 2,4 bilhões de pessoas jogaram algum game mobile com certa regularidade em 2020. Até o final do ano, esse número deve subir para 2,7 bilhões. A mesma pesquisa revelou que a receita total desse mercado em 2019 foi de US$ 152 bilhões, superando o montante gerado por plataformas como PlayStation e Xbox somadas.

A chegada do 5G vai permitir que os smartphones tenham conexões ainda mais rápidas e estáveis, fazendo a plataforma se equiparar à internet banda larga que encontramos nas casas. Portanto, estamos diante de um mercado gigantesco e com muito potencial que está crescendo mais a cada dia que passa.

Qual a melhor plataforma para jogos?

5gJogar pelo celular é prático, mas nem sempre é fácil. (Fonte: Motorola/Reprodução)

A despeito desse crescimento exponencial, quem joga pelo celular sabe que essa não é a plataforma perfeita para games. O smartphone certamente é prático e ainda oferece muitas funções extras além do divertimento proporcionado pelos jogos.

Contudo, nem todos se dão bem na jogatina mobile, e muitos estão realmente acostumados com a precisão do mouse e do teclado ou com a conveniência dos controles.

Além disso, embora estejam cada vez maiores e melhores, as telas dos celulares não são capazes de reproduzir a experiência de um monitor externo. Isso sem falar na conexão 4G, que não é a das melhores para aproveitar jogos online.

Mas já existe uma solução que é capaz de juntar o melhor dos dois mundos: essa tecnologia se chama Ready For e está disponível para você agora mesmo.

O que é o Ready For?

5gO Ready For é uma experiência que transforma o seu celular em um desktop. (Fonte: Motorola/Reprodução)

O Ready For é uma tecnologia desenvolvida pela Motorola para aproveitar todo o potencial oferecido pelos smartphones conectando-os a uma tela maior. Já faz algum tempo que os dispositivos móveis oferecem um desempenho tão alto quanto o de computadores – e às vezes maior. Por isso, é quase um desperdício não aproveitar essa performance para usar o aparelho da melhor forma possível.

A experiência proporcionada pelo Ready For faz exatamente isso. A tecnologia extrai o máximo dos celulares ao conectá-los a uma telona, transformando totalmente a experiência de jogar pelo celular.

O Ready For ainda é capaz de oferecer muitas outras funcionalidades que serão mais bem explicadas em breve.

Ready For para jogos

5gO Ready For tem potencial de transformar a sua experiência de jogos mobile. (Fonte: Motorola/Reprodução)

Para os jogadores de plantão, o Ready For oferece uma experiência incrível ao permitir a conexão do celular com um monitor externo. Dessa forma, você vai poder aproveitar e enxergar todos os detalhes dos seus games, sem ficar limitado apenas à tela do seu smartphone na hora da jogatina.

Você também pode escolher reproduzir todos os movimentos e os toques no seu celular na tela. Assim, você poderá aproveitar aquele seu jogo de corrida que utiliza a inclinação do aparelho para virar e criar uma experiência de imersão incomparável.

Mas e aqueles que preferem os controles? Para resolver isso, é possível conectar um controle Bluetooth ao seu smartphone e desfrutar de um setup que praticamente se confunde com o de um console. Se o jogo também oferecer suporte para mouse e teclado, ainda é possível aproveitar o seu game com esses periféricos.

Se o aparelho tiver suporte à tecnologia 5G, não haverá mais desculpas para aqueles que querem jogar em qualquer lugar e sem depender de uma conexão Wi-Fi. A nova geração de conectividade, que já está presente entre nós, oferece velocidades incríveis e muita estabilidade para aproveitar os jogos conectados à internet.

O que mais o Ready For pode fazer?

5gO Ready For pode melhorar a sua produtividade ao trabalhar pelo celular. (Fonte: Motorola/Reprodução)

Além de transformar sua experiência de jogos, o Ready For também tem potencial de revolucionar a forma como você trabalha remotamente. Utilizando apenas o seu celular, você pode ter o mesmo nível de produtividade que tinha usando um desktop ou notebook.

Tudo o que você precisa é de um smartphone compatível com o Ready For, um monitor externo e um mouse ou teclado sem fio. Com esse kit, você poderá escrever e-mails, mandar mensagens, ler e redigir longos textos com rapidez e precisão, como se realmente estivesse usando um computador convencional.

A tecnologia Ready For também oferece suporte a videochamadas de uma forma melhorada, ainda aproveitando uma tela grande. Assim, você conversa com as pessoas como se estivesse falando com elas pessoalmente – ainda mais se a conexão for 5G.

Quais celulares são compatíveis com o Ready For?

5GLista de aparelhos e funções compatíveis com os modelos da Motorola. (Fonte: Motorola/Reprodução)

Por ser uma tecnologia desenvolvida pela Motorola, é natural que o Ready For esteja disponível para os celulares da marca. No caso da função de jogos, o recurso foi especialmente desenvolvido para funcionarem alguns modelos específicos da fabricante.

A imagem acima destaca que o Ready For para jogos é compatível com o Motorola Edge 20 Pro, Motorola Edge 20, Moto G100 5G e Motorola Edge Plus. Esses são os aparelhos que podem transformar a forma como você aproveita os games no seu smartphone.

Quer conhecer mais sobre o Ready For e a conectividade 5G nos celulares da Motorola? Então clique aqui e saiba tudo sobre essas tendências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.