Ready For da Motorola: PC, video game, celular e TV num lugar só

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Ready For da Motorola: PC, video game, celular e TV num lugar só
Imagem: Motorla

Todo mundo que é fã de tecnologia já passou por várias fases até chegar aqui. Provavelmente já usou cabo coaxial, VGA, supervídeo… Deve ter uma gaveta com RCA, uma tonelada de USB, adaptadores de microUSB pra USB, HDMI pra VGA e a lista vai longe… E muitas vezes isso tudo é comprado com um único objetivo: mandar a imagem de um lugar pra outro.

Nos últimos anos os dongles acabaram com parte disso, mas eles têm uma limitação: só servem realmente para transmitir imagens.Nada interativo, nada muito avançado. Mas ainda bem que o futuro chega e é sobre isso que nós falamos no vídeo que está no topo desta matéria. Bem: o foco hoje é a plataforma Ready For da Motorola.

(*É necessário um cabo USB-C® habilitado para vídeo (3.1 ou superior), ou um adaptador USB-C® para HDMI; a TV ou o monitor deve ter entrada de vídeo USB-C® ou entrada HDMI, caso seja utilizado o adaptador.)

Para resumir: no vídeo nós falamos sobre quatro aplicações práticas da plataforma Ready For: jogos, modo desktop, câmera inteligente e modo TV.

1. Jogos

Do jogo da cobrinha até hoje, muita coisa mudou nos games Mobile! Isso vai dos gráficos até a profundidade das histórias. E o modo de jogar no celular também mudou. Logo, você nem precisa mais se limitar às telas menores ao disputar suas partidas.

Com o Ready For é só conectar seu smartphone a uma TV ou monitor e usar seu controle favorito para disputar as partidas. E aí das 5 polegadas você salta para 40, 50 ou até mais… Tudo com agilidade e muita diversão.

2. Modo desktop

Assim que o aparelho é conectado, em poucos segundos você já tem acesso a um ambiente de trabalho muito completo, com seus apps favoritos e com acesso a funções profissionais. Isso pode ser feito em TVs ou mesmo em monitores comuns.

Se você tiver mouse e teclado Bluetooth, pode conectá-los também e ter ainda mais vantagens. Se não tiver, vai ficar um pouco mais difícil digitar, mas por meio dos toques na tela do celular é possível interagir com tudo sem qualquer problema.

3. Câmera inteligente

Ao conectar o celular à TV, você pode acionar vários recursos de câmera. Um deles é esse que segue o rosto das pessoas (o que garante sempre o melhor enquadramento para até três pessoas ao mesmo tempo). Isso significa que há muito mais facilidade para gravar vídeos de receitas, fazer streamings e videoconferências sem preocupações.

4. TV

A quarta função é multimídia. Além dos games que falamos no começo, o Ready For também funciona como uma central de transmissão para qualquer um dos seus apps favoritos. E isso significa que você pode ver streaming, filmes comprados e até mesmo os filmes que você gravou. Sem nenhuma dificuldade e sem nenhuma chance de haver problemas de compatibilidade entre o app e sua TV.

…………..

O Ready For da Motorola funciona diretamente pelo celular e a transmissão é feita via cabo. Há ainda uma opção do suporte multimídia para quem quer uma ventoinha dedicada ao celular, mas só com o cabo já é possível ter todas as funcionalidades. O Ready For da Motorola é compatível com Moto G100 5G e Motorola Edge+. No link da descrição você pode conferir mais detalhes sobre a plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.