Thunderbird recebe ferramenta de correção de problemas do Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Thunderbird recebe ferramenta de correção de problemas do Firefox

Quem já enfrentou problemas com o navegador da Fundação Mozilla deve ter se deparado com a seção de informações básicas de suporte do aplicativo. Este segmento pode ser acessado inserindo o texto “about:support” na Barra de endereço. Tendo-se em vista a praticidade deste comando, a organização agora implementa uma função semelhante no Thunderbird – seu gerenciador de emails.

No maior concorrente do Microsoft Outlook, o caminho para chegar à janela de atributos técnicos é simples e rápido. Basta você clicar na opção “Help” (Ajuda) na Barra de ferramentas e, no submenu apresentado, selecionar o item “Troubleshooting Information” (Solução de Problemas).

Assim que esta ação for realizada, uma tela secundária é exibida com as informações necessárias sobre o suporte ao programa. Dê uma olhada no vídeo abaixo e confira como é fácil acessar e identificar o conteúdo desejado.

Entre os atributos explicitados nesta seção estão o IMAP, o POP e o SMTP – protocolos essenciais para o correto funcionamento de qualquer aplicativo que manipule emails. Com este recurso, você não precisa ficar investigando dados em áreas completamente distintas.

A ferramenta de exposição de dados do software necessita coletar algumas informações pessoais, porém, a Fundação Mozilla garante que a privacidade é tida como prioridade em todos os processos de suporte técnico.

Se porventura tenha surgido alguma dúvida ou dificuldade, você pode informar-se na página de suporte da Mozilla clicando aqui.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.