Smartphone de pulso: especial para surfistas

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone de pulso: especial para surfistas

Surfistas não precisam mais se preocupar com a possibilidade de se perder de seus amigos quando estiverem no mar. Pelo menos não precisarão se o conceito desenvolvido pelo designer Jim Odessky for aceito por alguma fabricante de smartphones.

Ao contrário dos smartphones comuns, o conceito Nerve (que utiliza logotipos da Samsung para fins de design) é flexível e pode ser acoplado aos braços dos usuários como se fosse um relógio de pulso. Como é à prova d’água (devido à sua proteção de silicone), eles podem ser mergulhados no mar enquanto o surfista “rema” ou nada, sem riscos de estragar o dispositivo.

Caso o surfista se perca de seus companheiros, pode ativar o telefone de dois modos. Digitando os números para efetuar a ligação ou então utilizando os recursos de reconhecimento de voz disponíveis no aparelho. Mensagens de texto também podem ser digitadas com o QWERTY virtual ou por voz.

Divulgação/Jim Odessky

É importante lembrar que se trata apenas de um conceito, portanto não será possível encontrar os produtos nas lojas tão cedo. Mas também é interessante ressaltar que não são apenas os surfistas que podem aproveitar um smartphone de pulso, o que pode fazer com que fabricantes se interessem pelo conceito para qualquer tipo de esportista.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.