Lançamento de tela refletiva da Qualcomm é adiado para 2011

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento de tela refletiva da Qualcomm é adiado para 2011

A estadunidense Qualcomm anunciou que a nova tela com a tecnologia Mirasol será lançada apenas no ano que vem.

O equipamento era esperado ainda para 2010, porém, foi adiado sem maiores explicações por parte da fabricante. A tecnologia Mirasol permite a criação de telas refletivas, ou seja, que não refletem a luz e podem ser usadas em ambientes muito iluminados.

Além disso, as telas possuem baixo consumo de energia, ideal para serem usadas em portáteis, e também trabalham com a luz refratada para criar e emitir cores que o usuário vê e não vê, algo semelhante ao que ocorre com as cores das asas de borboletas.

Este tipo de tecnologia permite a criação de equipamentos que consomem pouca energia, mas que não deixam de lado a qualidade das imagens exibidas. É uma tecnologia parecida com a existente no Kindle no que diz respeito ao gasto de energia, porém, sem perder a fidelidade das cores.

Mirasol: baixo consumo e qualidade nas cores.

Mirasol: baixo consumo e qualidade nas cores. Divulgação: Qualcomm

O Baixaki já tratou do desenvolvimento de uma tela semelhante de outra empresa, a Pixel Qi. Talvez esta concorrente da Qualcomm seja a grande beneficiada com este adiamento, pois tem mais tempo para trabalhar em seu projeto de tela reflexiva, enquanto a rival não anuncia o novo lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.