Conheça a escada rolante do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a escada rolante do futuro

Embora o conceito já seja aplicado há algum tempo em aeroportos de todo o mundo para o transporte de bagagens, ele jamais foi utilizado para pessoas. Desenvolvido e patenteado pelo professor Jack Levy da Universidade da Cidade de Londres, o Levytator é um projeto que pode revolucionar as escadas rolantes como conhecemos.

Sua primeira vantagem é que seu circuito é extremamente maleável, ao contrário das escadas lineares dos shoppings da atualidade. Dessa forma, arquitetos e engenheiros podem utilizar as curvas do Levytator em projetos variados.

O mecanismo também funciona com um circuito contínuo, ou seja, um único conjunto de esteiras e motores é responsável pelos dois sentidos da escada. Isso resulta em uma eficiência energética maior e custos menores de manutenção.

O Levytator já foi patenteado na Europa, Estados Unidos e até mesmo na China. Para sair do papel (ou da maquete, nesse caso) o mecanismo precisa apenas da ajuda de investidores. Segundo o que viu no vídeo acima, estaria você disposto a apostar seu capital na ideia?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.