Google completa 12 anos de história

1 min de leitura
Imagem de: Google completa 12 anos de história

Há doze anos atrás, Larry Page e Sergey Brin começaram algo que provavelmente eles não tinham noção do quão gigante seria. O dia 27 de setembro é a data oficial de aniversário da Google Inc., a responsável por revolucionar o método de buscas pela internet.

A Google está presente em todas as nossas ações na internet, e viver sem ela parece ser uma missão impossível. Não só utilizamos o site de buscas, mas, também o Orkut, YouTube, Google Reader, Maps e Earth, além de Gmail e Gtalk, entre (muitos) outros serviços.

Google.com tornou-se o endereço mais conhecido e acessado do mundo virtual, onde milhares e milhares de pessoas encontram respostas para dúvidas e problemas dia após dia. É fonte de informação, pesquisa, notícias, curiosidades, etc.

Divulgação: Google

Larry Page e Sergey Brin: fundadores do Google

Inicialmente, o projeto foi chamado de Backrub, para em 1998 ser registrado oficialmente como Google – o nome vem da palavra “googol”, que corresponde a um termo da matemática que designa um número 1 seguido de 100 zeros.

Doddle de aniversário.

A Google está no mundo virtual e também no mundo da tecnologia com aplicativos desktop como Picasa, o navegador Chrome e até o sistema operacional Android, para smartphones e tablets. Seja como for, o usuário da internet já não pode escapar dos serviços desta superempresa.  O Baixaki deseja um feliz aniversário e vida próspera ao Google!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.