Luminária fornece 300 mil horas de luz com uma única carga

1 min de leitura
Imagem de: Luminária fornece 300 mil horas de luz com uma única carga

O mundo da tecnologia segue uma forte tendência nos últimos anos de renovar a forma como o homem interage com o meio ambiente. Aspectos sustentáveis dos equipamentos eletrônicos ficam cada vez mais evidentes. Pensando nisso, o designer David Estupinan desenvolveu uma nova forma para iluminar ambientes: uma luminária recarregada pelo simples movimento de rotação.

A inovação apelidada de GIRA Lamp tem o formato de uma ampulheta e mantém a lâmpada acesa por duas horas ininterruptas. Passado esse período, basta virar a luminária de ponta cabeça para que a luz emitida seja reforçada. Isso é possível graças à bateria de lítio de 9 volts e lâmpadas de LED, as quais proporcionam a emissão de luz por 300 mil horas com uma única carga de bateria.

Luminária sustentável fornece 300 mil horas de luz.

Divulgação/David Estupinan

A economia proporcionada pela utilização da GIRA Lamp é significativa. Mas o grande objetivo do designer é fazer com que as pessoas tenham mais consciência ao usufruir de recursos tecnológicos e, assim, agridam menos a natureza. Não foram divulgados preços para a novidade incandescente. Confira o site dedicado à inovação que deve mudar a forma como iluminamos nossas casas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.