Empresa imagina o futuro dos livros

1 min de leitura
Imagem de: Empresa imagina o futuro dos livros

Um vídeo recém-divulgado pela consultoria em inovação IDEO dá uma nova ideia sobre o futuro dos livros. De acordo com a empresa, os livros deixarão de ser um meio passivo de informação e integrarão notícias, comentários e referências.

Durante a leitura de um título, será possível acessar referências, notícias sobre o assunto discutido e observar a influência da publicação em outras obras. Tudo a partir do leitor digital, e com acesso direto à internet.

O ato de ler também ultrapassará suas próprias barreiras e se transformará em uma rede social, na qual será possível iniciar clubes de leitura com os amigos, ver o que seus colegas de trabalho estão lendo e dar recomendações.

O leitor também poderá influenciar no andamento das histórias. Como em jogos de video game, por exemplo, será possível liberar capítulos extras e influenciar as ações dos personagens com base em localização geográfica ou com certas ações realizadas durante a leitura. Isso transformaria a leitura em uma experiência interativa.

Assista ao vídeo abaixo para ver como será o livro do futuro, na visão da IDEO.

The Future of the Book. from IDEO on Vimeo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.