PCI-Express 3.0 um pouco mais perto da realidade

1 min de leitura
Imagem de: PCI-Express 3.0 um pouco mais perto da realidade

O padrão de interface PCI-Express ganhou sua versão 2.0 em 2007, e desde 2009 os usuários começaram a esperar pelo lançamento da sucessão do formato que garantiria ainda mais velocidade e qualidade na transmissão dos dados. Já estamos nos aproximando do final de 2010 e, infelizmente, ainda estamos um pouco longe da finalização do projeto.

Mas nem tudo está perdido, até o final do ano devem chegar à imprensa mundial as especificações completas de tudo o que poderá ser utilizado com os padrões PCI-E 3.0. Pelo que se sabe até agora, o novo padrão vai oferecer, pelo menos, o dobro das velocidades de transferência da versão 2.0 e dez vezes a taxa de bits do antecessor.

PCI-Express com novos recursos

Além disso, o novo padrão vai garantir também uma série de recursos novos que prometem aproveitar melhor os sistemas de multithreads dos processadores de núcleos múltiplos, devido ao fato de que os processos podem ser comunicados por meio de transições PCI e não somente por hosts de processadores.

Importante lembrar que apenas a lista de especificações completas do novo padrão deve chegar ao público em novembro. Ainda deve demorar algum tempo até que ele seja finalmente aplicado às  placas-mães e aos dispositivos de computadores para os consumidores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.