Sony quer transmitir jogos da Copa do Mundo em resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Sony quer transmitir jogos da Copa do Mundo em resolução 4K

Um dos modelos de televisor 4K da Sony. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Desde a Copa das Confederações, a Sony vem testando o uso de tecnologias de transmissão e exibição em 4K durante as partidas de futebol. O foco é não apenas experimentar a tecnologia, mas também a infraestrutura disponível. E os resultados foram positivos, já que a empresa está bastante confiante de que a Copa do Mundo poderá sim ser transmitida em Ultra HD.

A palavra é de Luiz Padilha, diretor de marketing e vendas de equipamentos profissionais da Sony. Segundo ele, a palavra final sobre o assunto depende da FIFA, mas a empresa não tem dúvida de que os jogos do Mundial poderão ser exibidos em salas de cinema que tenham suporte à tecnologia.

Segundo Padilha, o Brasil já possui a estrutura necessária para esse tipo de coisa, desde os cabos de fibra óptica até os primeiros decodificadores, que já começam a chegar ao mercado. A rede de cinemas UCI também conta com projetores Ultra HD da marca e pode ser uma das escolhidas para o evento.

Uma sala no estádio

Belo Horizonte foi o palco dos testes do 4K durante a Copa das Confederações. Na ocasião, a Sony levou cinco câmeras modelo F55 e um estúdio móvel, no qual profissionais da empresa e de parceiros como a Telegenic e a TV Globo analisavam as imagens e experimentavam diferentes ajustes.

Na outra ponta, uma sala de exibições foi montada, com uma TV de 84 polegadas que recebia as imagens através de um cabo de fibra óptica. O local contou com a presença dos mandatários da FIFA e até acumulou elogios do presidente da instuição, Joseph Blatter. A ideia era mostrar como tudo funcionaria na residência das pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.