Japão começará a transmissão para TVs com tecnologia 4K em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Japão começará a transmissão para TVs com tecnologia 4K em 2014

TV 4K da Samsung (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Durante a CES 2013, foi anunciado que a emissora europeia Eutelsat realizará transmissões para TVs com a tecnologia 4K, também conhecida como Ultra High Definition, para fins experimentais e demonstrativos. Agora, o Japão anunciou que deverá iniciar a transmissão em 2014.

De acordo com o jornal Asahi Shimbum, as transmissões 4K devem começar em terras nipônicas usando a comunicação de canais por satélite, seguindo para outros de alto alcance e chegando à exibição digital em uma data posterior. No momento, não existem muitos detalhes sobre como a tecnologia será utilizada, mas isso deve ser revelado em breve.

Vale lembrar que a final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, deverá ser transmitida com compatibilidade com a tecnologia 4K.  Isso deve ajudar na popularização da tecnologia no Japão, um país que tem grande carinho pelo futebol.

O lançamento das transmissões em 4K chegará dois anos antes do que o previsto, o que pode ajudar com que a tecnologia seguinte, de 8K, seja lançada em 2016. Companhias como Sony, Panasonic, Sharp e LG são algumas das que estão apostando na tecnologia 4K. Quanto tempo você acha que vai demorar para ela pegar aqui no Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.