Café expresso do futuro dispensa caneca

1 min de leitura
Imagem de: Café expresso do futuro dispensa caneca

Tomar sua dose diária de café expresso no futuro será uma experiência muito diferente. Um pesquisador norte-americano desenvolveu uma espécie de inalador de remédio, as populares “bombinhas de asma”, que permite ao indivíduo inalar doses de cafeína.

Trata-se do Le Whiff, uma mistura de café em pó feita para ser inalada, vendida em bastões similares a batons. Para tomar a sua dose, basta abrir o bastão, colocá-lo na boca e respirar fundo. Cada “tragada” tem o equivalente a 100 miligramas de cafeína — equivalente a uma xícara de café expresso.

A novidade surgiu na França e, segundo o jornal NY Post, as partículas foram projetadas para aderir à língua e às paredes da boca, deixando um gostinho de café e cafeína sem que o produto vá direto para o pulmão. Outro aspecto positivo é o fato de o produto ser saudável: cada dose tem apenas uma caloria.

Bombinha de café! Será que a moda pega?

Fonte: Le Whiff

Inicialmente o produto está disponível em apenas duas lojas norte-americanas. No entanto deve chegar ainda este ano a outros pontos dos Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão. Cada bastão custa US$ 3 e há ainda uma versão sabor chocolate.

Resta saber se os consumidores vão se dar por satisfeitos em abolir o ritual de beber o café para apenas inalá-lo. No entanto, se você é daqueles que passa as madrugadas acordado à base da bebida, vale dar uma olhada no produto.

Pesquisadores da Universidade de Durham, na Grã-Bretanha constataram que pessoas que tomam mais de sete xícaras de café expresso por dia têm três vezes mais possibilidades de sofrer alucinações, como ouvir vozes não existentes, por exemplo. Isso acontece porque a cafeína aumenta os efeitos fisiológicos do estresse e, nesse estado, o corpo libera cortisol.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.