Smartphones 3Ds devem chegar ao mercado ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones 3Ds devem chegar ao mercado ainda este ano

Para entrar no mercado de smartphones com tudo, a Sharp pretende lançar até o fim deste ano um aparelho capaz de exibir imagens 3D. Equipados com uma tela autoesteroscópia, os novos celulares da empresa dispensariam a utilização de óculos especiais.

A tecnologia é semelhante a que a Nintendo apresentou em seu video game portátil, o Nintendo 3DS, no começo de julho. Além disso, segundo porta-voz da empresa, os aparelhos também virão com câmeras capazes de fotografar imagens com o mesmo efeito tridimensional.

Apesar da força que a Sharp possui no Japão, no restante do mundo ela perde espaço para outras grandes marcas. Entretanto, o anúncio é de que o novo smartphone 3D também será lançado internacionalmente. Em terras nipônicas, a companhia tem grande destaque no mundo da tecnologia, principalmente na fabricação de TVs de alta qualidade.

Sharp

Com isso, a empresa pretende alavancar sua participação no mercado de celulares inteligentes em todo o mundo. Atualmente, o segmento é dominado por nomes como Apple, Samsung e Nokia.

Até o momento, poucas informações foram divulgadas sobre o lançamento. Outra dúvida é em relação ao sistema operacional que o aparelho vai utilizar. Não há nenhum rumor que aponte o uso de Android ou de outra plataforma própria, como a Nokia fez com o Symbian.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.