Google já considerou criar um sistema de teletransporte real

1 min de leitura
Imagem de: Google já considerou criar um sistema de teletransporte real

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

O Google X é um laboratório sigiloso da empresa em que inúmeros projetos bizarros e megalômanos são concebidos e planejados, tais como carros capazes de se autodirigir, redes neurais sintéticas e o próprio Google Glass.

Muitas especulações giram em torno do que os pesquisadores do laboratório estão elaborando, rumores de projetos que já saíram ou que ficaram no papel.

Um desses projetos foi um sistema real de teletransporte, proposto por alguns engenheiros da empresa. Uma quantidade de tempo grande foi depositada no planejamento, porém ele foi barrado pelos próprios pesquisadores.

Por que foi cancelado?

Astro Teller, diretor do laboratório em questão, disse que o projeto foi cancelado e redirecionado para estudos futuros. Segundo Teller, para teletransportar qualquer item é necessário destruí-lo completamente por primeiro, sem qualquer certeza de que ele será reconstituído de forma integral em outro espaço. Por exemplo, uma obra de Pablo Picasso pode se arruinar no processo e jamais ser recuperada.

Inúmeros outros projetos considerados absurdos estão em andamento no Google X. Não é porque o teletransporte foi cancelado que outras coisas interessantes não possam surgir por lá nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.