LG Optimus 3D é apresentado durante MWC 2011

1 min de leitura
Imagem de: LG Optimus 3D é apresentado durante MWC 2011

Anúncio oficial do aparelho

Fonte da imagem: Blog LG Brasil

Depois de muita espera, surge o primeiro smartphone 3D do planeta. A LG acabou de divulgar o aparelho, que aparece para fazer parte da família Optimus da fabricante sul-coreana. LG Optimus 3D dispensa o uso de óculos especiais, pois é fabricado com tela estereoscópica, similar à utilizada no Nintendo 3DS.

Já estavam sendo especuladas muitas informações a respeito do aparelho, ainda mais depois da divulgação de um vídeo que mostrava algumas das possibilidades oferecidas pelo LG Optimus 3D. Com os novos dados confirmados em release oficial, consumidores e imprensa podem ter certeza de que o smartphone será poderoso e que, principalmente, ele terá um forte apelo comercial.

Vídeo demonstrativo do aparelho

Fonte da imagem: reprodução/LG

Além da tela tridimensional de 4,3 polegadas, é preciso destacar também alguns outros recursos do LG Optimus 3D. A câmera digital integrada ao aparelho possui duas lentes, o que garante a gravação de vídeo em três dimensões. Há ainda conexão HDMI, que permite o envio das imagens gravadas para televisores HD.

A família Optimus caracteriza-se pela inauguração de gêneros: o LG Optimus 2X foi o primeiro superphone (utilizando processador Tegra 2) da CES 2011 e o LG Optimus Black foi o primeiro a possuir uma câmera frontal de 2 megapixels para conversas por vídeo. Com o LG Optimus 3D, ainda sem data ou preço definido, a LG confirma sua entrada no mercado de smartphones de uma vez por todas.

Especificações

  • Tela: 4,3 polegadas com 3D sem óculos;
  • Processador: OMAP 4 dual-core de 1 GHz;
  • Câmera digital: lente dupla para gravação de vídeos em 3D;
  • Conectividade: DLNA, 3G, Wi-Fi e Bluetooth.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.