Projeto no Kickstarter pode transformar qualquer smartphone em scanner 3D

1 min de leitura
Imagem de: Projeto no Kickstarter pode transformar qualquer smartphone em scanner 3D
Imagem: Simple Story Video

Hora ou outra, um projeto mirabolante e genial aparece no Kickstarter pedindo a ajudo dos internautas para tornar realidade algumas invenções que as grandes empesas de tecnologia desprezam. Boa parte consegue sucesso e pode impressionar, como o LazeeEye, um aparelho que pode ser conectado a um smartphone e transformar esse dispositivo em um verdadeiro scanner 3D.

Como você confere no vídeo, o dispositivo é incorporado ao celular (Android ou iOS) e funciona como uma ferramenta auxiliar para a câmera. Enquanto o sensor de imagens captura as cores e texturas, o LazeeEye emite lasers para medir a profundidade dos elementos e, com isso, combinar imagens e medições, transformando o todo em um modelo 3D.

Podemos perceber que o LazeeEye não é tão preciso quanto scanners 3D utilizados como acessórios para impressoras tridimensionais, mas, para um aparelho conectado a um smartphone, ele consegue ótimos resultados. Imagina então se for usado com o HTC One M8, que possui duas câmeras para justamente capturarem melhor imagens em profundidade.

O LazeeEye está no Kickstarter arrecadando fundos para começar a ser produzido em massa, mas está com o tempo praticamente esgotado. Os desenvolvedores pediram US$ 250 mil e, com nove horas para o fim do período de arrecadação, o projeto tem US$ 228,119. Se você curtiu a ideia, talvez possa salvar o projeto da degola até o fim do dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.