Blu-ray 3D começa a se popularizar nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Blu-ray 3D começa a se popularizar nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

De acordo com o site The Hollywood Reporter, um levantamento feito pela especialista em pesquisas de mercado Nielsen, em conjunto com a revista Home Media Magazine, mostrou que a compra de produções comercializadas em discos Blu-ray 3D teve um significativo aumento nos EUA.

Segundo essa pesquisa, aproximadamente 25% das mídias da categoria comercializadas reproduzem conteúdos em três dimensões. O estudo ainda revela que “Os Vingadores” e “Prometheus” são os principais títulos que alavancaram as vendas de filmes 3D.

Para se ter uma ideia mais precisa dessa expansão de mercado, o levantamento cita que 32% do volume de discos vendidos da produção da Marvel em sua primeira semana de vendas era da sua versão com suporte para efeitos tridimensionais.

Esse aumento na comercialização de discos Blu-ray 3D está diretamente relacionado com o crescimento das vendas de TVs com suporte para essa tecnologia. Estima-se que, hoje, 25,7% dos televisores vendidos nos Estados Unidos são compatíveis com conteúdos 3D.

Fonte: The Hollywood Reporter

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.