Imagem de: Nova tecnologia 3D sem óculos deve ser apresentada na CES 2012

Nova tecnologia 3D sem óculos deve ser apresentada na CES 2012

1 min de leitura
Avatar do autor

A empresa Stream TV Networks disse em comunicado oficial que vai apresentar uma nova tecnologia 3D durante a CES 2012, a ser realizada no início de janeiro em Las Vegas. Segundo a nota, será um novo sistema que dispensa a utilização de óculos especiais. Trata-se de um conversor automático, que modifica conteúdos 2D em 3D diretamente na tela autoestereoscópica.

Até então não existe nada de muito diferente do que já existe no mercado. Mas o Ultra-D, como é chamado o sistema da Stream TV Networks, possui um recurso adicional: conversão de 3D para 3D. Exatamente isso que você leu, a tecnologia pode ser utilizada para converter conteúdo 3D comum (que demanda a utilização de óculos) para o formato que dispensa os óculos.

No mesmo documento direcionado à imprensa, a Stream TV Networks afirmou que Blu-rays, DVDs e video games também vão poder ser utilizados com a tecnologia. Agora, nos resta esperar por informações mais concretas sobre os aparelhos que serão lançados, mas isso só vai acontecer na CES.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nova tecnologia 3D sem óculos deve ser apresentada na CES 2012