Acaba de ser anunciado o Glitch, MMO dos mesmos criadores do Flickr!

2 min de leitura
Imagem de: Acaba de ser anunciado o Glitch, MMO dos mesmos criadores do Flickr!

Stewart Butterfield - fundador do Flickr - acaba de divulgar o lançamento de um novo jogo online, intitulado de Glitch. O game, anunciado nesta semana, promete inovar no gênero e será jogado no próprio navegador dos usuários. O lançamento da versão definitiva está previsto para o final deste ano.

O objetivo do game é criar um mundo virtual em que as ações dos jogadores têm total influência no progresso de todos dentro da aventura.  Ele leva esse nome pela história tratar de um mundo que era perfeito, mas se tornou cada vez mais inviável. Para corrigir os erros do passado você adentra uma aventura repleta de viagens no tempo, através da mente de 11 gigantes que caminham por cenários de um asteroide misterioso.

Visual

O game contará com o que há de mais moderno no visual da própria internet – o que tem relação direta ao fato de você jogá-lo pelo navegador. De cenários psicodélicos e surrealistas aos modelos japoneses mais conhecidos, Glitch é resultado de um grupo de desenvolvedores inspirados em trazer o que há de melhor para os usuários.

Se você conferiu o vídeo da versão demonstrativa do game, deve ter percebido que os personagens parecem inacabados, o que felizmente é verdade. Os protótipos são apenas para a fase de testes. No game completo haverá dezenas de maneiras para personalizar os protagonistas da trama.

Desenvolvimento

Toda a criação de Glitch até agora foi voltada para o desenvolvimento de um sistema que permita mudanças e adições facilitadas em sua estrutura. Isso dará aos desenvolvedores mais liberdade para atuar no mundo do jogo, em tempo real.  Até agora quase todo o esforço foi gasto nesse sentido. Glitch é desenvolvido em Java e Javascript.

Características básicas

Em Glitch você entra em um game gratuito e unificado em um só mundo. Isso significa que todos os seus amigos estarão em um mesmo servidor, o que facilita bastante na hora de jogar com eles. Embora ele seja grátis, haverá maneiras de comprar itens especiais ou certas vantagens competitivas durante a aventura. Essas serão as principais fontes rentáveis do game, segundo os desenvolvedores.

No game você não matará os bichinhos ou outros personagens – o que para muitos é uma lástima. O objetivo é criar um jogo online de cooperação mútua, em que as ações e conquistas refletem em progresso para toda a comunidade de Glitch. Leve para rodar, o game requer apenas Flash para funcionar em qualquer computador simples. Isso o torna acessível para todos, independente do sistema operacional utilizado.

Glitch chega no final deste ano para todos os jogadores do mundo!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.