Dicas do Windows 7: o que é e como corrigir o erro 0x80070005

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: o que é e como corrigir o erro 0x80070005

Alguns usuários que adquirem computadores com o Windows 7 já instalado apresentam um problema: uma mensagem como “Windows não é genuíno. Seu computador pode estar rodando uma versão pirata do Windows. 0x80070005” é exibida quando o computador é iniciado.

Além da mensagem, outros “sintomas” estão associados ao problema, como um papel de parede preto na Área de Trabalho e a ocorrência de um balão com a mensagem “Esta cópia do Windows não é original”. Também pode aparecer a mensagem “Você deve ativar hoje. Ative o Windows agora” quando você acessa as Propriedades do Sistema, ou mesmo ‘Erro: 0x80070005 Acesso negado: esta ação requer privilégios elevados” quando procura sabe o status da licença usando slmgr.vbs /dlv.

A Microsoft já sabe sobre este problema e disse que o motivo é a falta de permissões na chave de registro HKU\S-1-5-20. A solução do problema pode ser a seguinte: digite “rsop.msc” no menu Iniciar e, na janela aberta, procure pelos arquivos da pasta Configuração do Computador / Configurações do Windows / Configurações de Segurança / Serviços do Sistema.

A pasta

Em seguida, procure por qualquer arquivo que tenha a coluna Permissão diferente de Não definida. Edite o arquivo nesta situação e mude sua permissão para “Não definida”. Por último, digite “Executar” no menu Iniciar e, dentro dessa ferramenta, insira gpupdate /force (sem aspas).

Aplicando

Caso o método acima não resolva o problema, entre em contato com a loja que vendeu  o computador e peça a solução do problema.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.