Razer e Sixsense apresentam um controle com sensor de movimento para PCs

1 min de leitura
Imagem de: Razer e Sixsense apresentam um controle com sensor de movimento para PCs

Os controles de Wii já estão na sua casa e o Projeto Natal está para chegar. Em um mundo onde os sensores de movimento são o futuro e quem controla o personagem na tela é você, o PC não poderia ficar para trás. Em parceria com a Sixsense, a Razer traz um inovador controle com sensores de movimento para controlar games no seu computador.



São dois controles que utilizam o campo eletromagnético para enviar sinais, criando movimentos imediatos na tela. A tecnologia suporta também comandos por gestos e pode detectar a sua localização. Por enquanto, este controle é um protótipo sem design, preço ou data de lançamento definidos.

Design não definido.


Durante a CES 2010, foi feita uma apresentação do projeto, que deixou a plateia de queixo caído. O teste foi feito com o jogo Left 4 Dead 2, especialmente programado para funcionar com os novos controles. Os movimentos foram leves e o sincronismo, perfeito!

 O vídeo da apresentação na CES 2010 ainda não foi divulgado. Mas enquanto isso, confira um dos vídeos de apresentação do gadget.


O investimento de 20 milhões de dólares parece estar valendo a pena. Pela reação dos presentes ao novo gadget, os controles com sensor de movimento têm tudo para dar certo. Afinal, depois do Wii, e do Projeto Natal da Microsoft, o movimento já é a nova sensação no mundo dos games.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.