Comentários no Google Play agora são vinculados à sua conta no Google Plus

1 min de leitura
Imagem de: Comentários no Google Play agora são vinculados à sua conta no Google Plus

Aviso de que o seu nome completo e foto serão mostrados (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Recentemente, a Google inseriu uma modificação no YouTube, vinculando o nome das pessoas e os seus perfis no Google Plus aos comentários realizados no site de vídeos. Com isso, a empresa visava diminuir a quantidade de spam e bullying nas colaborações enviadas por outras pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a empresa adota a mesma medida também em sua loja de aplicativos para Android. Basta que você clique para escrever um comentário sobre qualquer programa no site para notar a mudança. Um aviso surge em forma de um popup, avisando que o seu nome completo e foto do perfil do Google Plus serão utilizados para identificá-lo em sua colaboração. Já os comentários antigos permanecem assinados como “Um usuário do Google”.

Como ficaram os comentários (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Segundo o Engadget, além de dar mais confiabilidade aos comentários e opiniões sobre os aplicativos, o novo recurso pode servir para que o próprio Google Play (integrado à rede social) possa oferecer opções mais personalizadas de programas diretamente para você, explorando ao máximo a sua conta Google.

Por enquanto, a mudança é vista somente quando você acessa a loja e realiza comentários por meio do navegador. Ainda não há informações sobre quando o recurso chegará ao aplicativo oficial do Google Play presente nos tablets e celulares.

Atualização

Novidade também no software próprio do Android (Fonte da imagem: Neto Cavalcanti )

Ao contrário da informação trazida logo acima, parece que a atualização também já está presente nos gadgets móveis. De acordo com o leitor Neto Cavalcanti, o aviso de integração também surge no software do Play, conforme podemos observar na imagem enviada por ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.