Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo

1 min de leitura
Imagem de: Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo

(Fonte da imagem: Reprodução/Music Feeds)

Se um dos seus maiores ídolos estivesse com câncer e, por causa do tratamento, começasse a perder cabelo, você rasparia a sua cabeça como forma de solidariedade? Pois uma notícia de que Justin Bieber estaria sofrendo com tumores começou a circular na internet e uma grande quantidade de jovens norte-americanos resolveram ficar “Carecas por Bieber” (BaldForBieber), em homenagem ao astro.

Uma história bonita de devoção dos fãs? Seria, mas a verdade é que Justin Bieber não está doente e as notícias que circularam sobre o caso eram falsas. Todo o processo começou no 4Chan, que criou os boatos, emitiu uma série de tweets sobre o caso e também montagens que mostram Bieber sem os cabelos. E é no vídeo produzido pelos trolls que os fãs são convocados a raspar suas cabeças (você pode conferir logo abaixo).

Não demorou muito tempo para que a hashtag #BaldForBieber se popularizasse. Isso levou muitos fãs a raspar seus cabelos, sendo que boa parte publicou imagens na internet. Você pode conferir uma galeria com fotografias de pessoas que caíram na pegadinha por este link. Há também como acompanhar o andamento do assunto no Twitter por aqui (pode conter linguagem ofensiva). A lição dessa história? Confira suas fontes antes de raspar os cabelos por um ídolo.

Fonte: Bald for Bieber e Music Feeds

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.