Kim Dotcom anuncia Mega, o sucessor do Megaupload

1 min de leitura
Imagem de: Kim Dotcom anuncia Mega, o sucessor do Megaupload

Dotcom e seus sócios. Será que o Mega vai vingar? (Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

O Megaupload está morto, enterrado e dificilmente vai sobreviver depois do longo julgamento que já atravessa meses de apresentação de provas e investigações. Mas Kim Dotcom, o folclórico responsável pelo site, não está disposto a desistir – e é malandro até na hora de bolar um sucessor para o serviço.

Junto com seus sócios, Dotcom anunciou oficialmente a criação do “Mega”, um site de compartilhamento de arquivos que teria praticamente a mesma função (e quase o mesmo nome) do Megaupload.

O que há de novo?

O tal Mega teria armazenamento em nuvem, maior privacidade a quem baixa ou registra arquivos, acesso ainda mais simplificado e documentos criptografados logo após o upload, fazendo com que o rastreamento de seu conteúdo por órgãos legais e de direitos autorais, por exemplo, seja bem mais trabalhoso.

Desse modo, apenas você teria a “chave” para destravar o arquivo – mas empresas que combatem a pirataria também poderiam acessá-los, se concordarem em não processar o serviço por apenas guardar o conteúdo. A ideia de Dotcom é que qualquer servidor no mundo queira fazer parte da rede de compartilhamentos do Mega.

Por outro lado, há quem acredite que o site é apenas uma tentativa de sobrevida do Megaupload – e que não deve durar muito tempo online. Ainda não há nenhuma previsão de lançamento.

Fonte: Wired

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.