Dicas do Windows 7: descubra os papéis de parede escondidos pelo sistema

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: descubra os papéis de parede escondidos pelo sistema

Uma grande qualidade do Windows 7 é a possibilidade de trocar o papel de parede utilizado de forma semelhante a um slide-show. Depois de instalado, para que o usuário não fique com a Área de Trabalho vazia, o Windows escolhe papéis de parede para serem exibidos.

Tal seleção é feita de acordo com três perguntas realizadas durante a primeira inicialização do sistema operacional (língua, horário local e moeda). Com as respostas, o Windows identifica o país de origem do usuário e libera wallpapers relacionados.

Os papéis de parede dos outros países ficam escondidos do usuário, ou seja, você não pode usá-los diretamente. Contudo, uma vez que eles estão dentro no disco rígido, existe a possibilidade de “resgatá-los” (exceto no caso de você ter instalado somente o pacote do português brasileiro)!
Como encontrar os países proibidos?
A pasta na qual os outros papéis de parede estão escondidos é a “C:\Windows\Globalization\MCT” (para acessá-la rapidamente, basta colar esse caminho no campo de pesquisa do Menu Iniciar).

Menu Iniciar

Cada subpasta dentro da “MCT” corresponde a um país diferente (MCT-BR, por exemplo). Escolha os países, acesse suas pastas e clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre a figura que mais agradar a você.

Escolha

Uma vez feito isso, um atalho para a figura será criado na Área de Trabalho, possibilitando assim a sua utilização.
Não há nenhum país além do Brasil!
Nesse caso, você pode baixar os pacotes de papéis de parede: Windows 7 RC Official Wallpapers, Windows Seven Wallpaper Pack e Windows 7 RC Official Wallpapers!

Gostou desta descoberta? Então que tal "aproveitar o embalo" e baixar alguns temas para o Windows 7? Comente!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.