Odin é a aposta da Sony para linha Xperia em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Odin é a aposta da Sony para linha Xperia em 2013

AmpliarCalma, o celular não terá a cara do Anthony Hopkins. (Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios)


O ano ainda nem acabou, mas algumas empresas já começaram a mostrar — ou escapar — quais serão seus planos para 2013. No caso da Sony, por exemplo, o foco será exatamente em seus smartphones Android da linha Xperia, a começar pelo misterioso “Odin”.

Ninguém sabe muito sobre ele, exceto que possui um codinome realmente muito legal. E como tudo no mundo da tecnologia, basta algo não revelado surgir para que a montanha de rumores e informações desencontradas comece a surgir.

De acordo com o site Xperiablog, por exemplo, o Odin foi listado em três modelos diferentes, representados pelos códigos C6052, C6053 e C6056. Segundo a página, trata-se do mesmo aparelho e cada um dos números corresponde à versão lançada em regiões diferentes, possivelmente América, Europa e Ásia.

Já o Android Authority vai um pouco mais longe na viagem em busca de significado e acredita que a letra “C” dos códigos seja uma referência à marca Cybershot. O site crê que a Sony pode reviver a linha, dessa vez nos celulares, ao trazer câmeras muito mais potentes — talvez para bater de frente com a lente do iPhone 5 e com a tão comentada PureView, da Nokia.

Há também a hipótese de se tratar de uma parceria com Hollywood relacionada ao filme “Thor: The Dark World”. Um pouco mais exagerada, mas não impossível.

A única certeza, por enquanto, é seu lançamento em 2013 e a utilização da versão 4.1.1 do Android, o popular Jelly Bean.

Vazamentos paralelos

Além do smartphone com cara de deus nórdico, a Sony também deixou vazar detalhes de outros de seus smartphones. O C1604 e o C1605 parecem ser modelos um pouco mais modestos que o Odin e que podem chegar ao mercado um pouco na sombra de seu “irmão mitológico”, principalmente por conta de sua configuração não tão potente.

Ambos usarão processadores Qualcomm Snapdragon MSM7227A single-core de 1 GHz e uma GPU Adreno 200. Tudo isso com uma tela de resolução 480 x 320 pixels e Android 4.0.4.

Já o C150X segue a escola Odin de mistério e não teve nenhuma informação revelada, além de seu código de série.

Fonte: Xperiablog, Android Authority, BGR

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.