Disney desenvolve técnica de impressão 3D de displays luminosos

1 min de leitura
Imagem de: Disney desenvolve técnica de impressão 3D de displays luminosos

Enquanto as impressoras 3D existentes atualmente são capazes de obter alguns resultados bastante impressionantes, a técnica em geral ainda é limitada. No entanto, um estudo conduzido pela Disney Research desenvolveu uma técnica que poder revolucionar o segmento.

De acordo com o estudo, materiais transparentes podem ser utilizados pelas impressoras 3D para criar objetos com diversas funções interessantes, como a sensibilidade a toque e a presença de displays luminosos.. Para realizar essa última técnica, a impressora cria pequenos “encanamentos de luz” capazes de direcionar os raios luminosos para a superfície em que se deseja criar um display luminoso.

Além disso, a Disney Research também inova ao desenvolver uma técnica que monta os objetos da impressora 3D de uma maneira diferente. Em vez de imprimir diversas partes que serão montadas depois, a pesquisa aposta na montagem de objetos em camadas – técnica capaz de montar com precisão os “encanamentos de luz” das peças. Mais informações, em inglês, podem ser encontradas diretamente no estudo publicado pela Disney.

Fonte: Disney Research

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.