Desktop personalizado: Internacional

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Internacional

O portal Baixaki dá continuidade à série de artigos sobre como personalizar a Área de Trabalho com imagens do seu time de futebol preferido. Depois de destacar clubes paulistas, cariocas e um curitibano, desta vez o escolhido é do estado do Rio Grande do Sul e que neste ano completou seu centenário. É o Internacional de Porto Alegre!

Nação colorada, agora chegou sua vez de aprender como deixar seu computador mais vermelho e branco, para demonstrar seu orgulho de ser um torcedor do Inter e relembrar as glórias do Campeão de Tudo!

ATENÇÃO: Alguns links presentes neste artigo abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao Baixaki.

Dados do clube

Títulos

100 anos de história

Pouco tempo antes da comemoração do centésimo aniversário do Sport Club Internacional — no dia 4 de abril deste ano — surgiu uma nova teoria sobre a fundação do clube gaúcho, levantada pelo conselheiro colorado Tiago Vaz. A pesquisa realizada por Vaz apresentou pequenas divergências com a história oficial, principalmente quanto à vida do fundador do time, Henrique Poppe Leão.

Você pode conferir o material completo no artigo “A Trajetória de Henrique Poppe Leão", nesta página do blog Supremacia Colorada, além de conhecer mais sobre o contexto histórico em que o clube colorado nasceu.

Celeiro de Ases

Haviam se passado quase 50 anos desde a criação do Sport Club Internacional e ainda não existia um hino oficial do clube. Assim, foi realizado um concurso, em 1957, para eleger a canção que conseguisse transmitir a paixão da torcida pelo Colorado e o grande vencedor foi o torcedor Nélson Silva, que escreveu a letra de “Celeiro de Ases” — hino cantado até os dias atuais.

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil


É teu passado alvirubro 
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

(Letra retirada do Muita Música)

Inter-Net

Informação é o que não falta para os internautas colorados. Só a página oficial do Internacional apresenta conteúdo completo para nenhum torcedor encontrar defeito, incluindo matérias em áudio na web rádio Inter, loja de produtos oficiais, horário dos treinamentos, áreas dedicadas aos sócios e à apresentação do patrimônio do clube.

Você também pode seguir o perfil oficial @assessoriainter e acompanhar as novidades através do Twitter. Ou então acessar o canal no YouTube e ter a oportunidade de assistir a um trecho dos treinos e a outros vídeos exclusivos.

Abaixo você confere uma pequena seleção de sites e blogs. O curioso é observar que na lista constam até mesmo a página de uma banda gaúcha chamada Ataque Colorado, que escreve suas músicas inspiradas no Colorado, e o site do grande ídolo da torcida atualmente: o argentino Guiñazu.

Banda Ataque Colorado Blog da coloradANABlog Vermelho

InterMultimídia Nação GIGANTEPágina do Guiñazu

Paixão Colorada Supremacia ColoradaVamo, Vamo, Inter!

Temas para Windows XP

O Internacional não possui um tema próprio para ilustrar a Área de Trabalho, mas isso não significa que os torcedores não possam recorrer a uma alternativa. No Baixaki, você encontra dois programas capazes de deixar seu computador totalmente vermelho: Flaw VS e GuiStyle VS.

Imagem de GuiStyle

E para Windows 7 e Vista

A personalização para os usuários das mais recentes versões do Windows é muito mais fácil, por não envolver a instalação de qualquer tema. Você pode alterar as cores diretamente clicando com o botão direito do mouse no Desktop e selecionando a opção “Personalização”.

Em seguida, clique na opção “Cor e Aparência da Janela” para avermelhar as janelas, a Barra de Tarefas e o Menu Iniciar. Ainda é possível ajustar intensidade, saturação e brilho para deixar a tonalidade mais próxima da camisa colorada.

Configure as cores do Windows 7 e Vista

Papel de Parede

O último passo para completar a transformação da Área de Trabalho é o plano de fundo. No site oficial, você encontra 157 papéis de parede de diversos símbolos e momentos que recordam conquistas históricas, ídolos da torcida, homenagens ao centenário, entre muitas outras. Clique na imagem abaixo para visualizar a página.

Papéis de parede do Inter

Raposa vermelha

Os usuários do Mozilla Firefox possuem mais uma maneira de deixar o computador com a cara do Internacional. Instale o Personas for Firefox, acesse a página do complemento (neste link) e clique em “Wear this” para mudar o visual do navegador.

Navegador colorado

Mais respeito no esporte

Futebol é uma verdadeira paixão nacional, mas infelizmente também capaz de levar as pessoas a agir com desrespeito e irracionalidade muitas vezes. A frase “violência gera mais violência” virou clichê justamente por se mostrar verdadeira em todos os casos em que o espírito esportivo foi esquecido.

Cada torcedor acredita piamente que seu time é o melhor do mundo. E um fanático sabe que não importa a classificação na tabela do campeonato — ou qualquer outro argumento: nada vai conseguir mudar a sua opinião quanto ao time do coração.

O Campeonato Brasileiro está nas últimas rodadas, mas a série do Baixaki continua trazendo mais informações e programas para personalizar o computador! Fique ligado nos próximos artigos para conferir quando seu time terá sua vez!

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.