Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de outubro

9 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de outubro

Já é tradição para os leitores do portal Baixaki: chegou o final de semana e com ele um resumo do que aconteceu de melhor em nossa redação, deixando todo mundo por dentro das novidades que cercam este mundo virtual.

O mês de outubro teve um feriado, do dia 12 de outubro, que celebrou o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida, e o pessoal do Baixaki teve um final de semana prolongado para descansar um pouco mais. Mas não por isso o portal parou e novos conteúdos não deixaram de chegar.

Então, para não nos enrolarmos ainda mais, vamos de uma vez por todas à seleção do que melhor aconteceu no portal Baixaki nesta semana que fechou o mês de outubro de 2009.

PROGRAMAS

Esta semana foi mais uma de trabalho intenso na redação do Baixaki e muitos novos programas foram colocados no ar. Apesar do grande volume, selecionamos seis opções que mais mereceram destaque. Acompanhem!

Scenic IV

Apesar de originalmente os Sistemas Operacionais da Microsoft não permitirem a alteração do tema além dos originais, presentes no Windows, usuários desenvolveram meios de personalizar seu PC e deixá-lo com um visual mais atrativo. Esta semana entrou no ar o Scenic IV, um tema belíssimo que deixa seu Windows XP com um ar de outono.

Scenic IV

Folhas secas, tão típicas da mais nostálgica das estações do ano, tomarão conta dos detalhes visuais de seu computador, trocando o visual batido do XP por algo diferente, bonito e sóbrio. Quem gosta de novidades, personalização e cores escuras ficará fascinado com este ótimo tema.

LiveBrush

Para quem gosta de artes plásticas e desenhos em geral, o LiveBrush é um prato cheio. Isso porque ele é gratuito e capaz de criar desenhos vetoriais de um modo bastante simples. Basta movimentar o cursor do mouse para que os rabiscos surjam na tela, desenhando formas bem interessantes.

LiveBrush

Seu visual se assemelha bastante a de outros programas de edição de imagem e você pode escolher dentre algumas opções de pincel, com formas e finalidades diferentes. Enfim, além das configurações técnicas que podem ser realizadas, o que mais conta é a criatividade do desenhista.

Win7codecs

O Windows 7 mal saiu do forno e já existem vários programas exclusivos para este Sistema Operacional. Como todos sabem que é praticamente impossível sentar em frente a um computador sem ouvir música ou assistir vídeos, nada mais justo do que um pacote completo com codecs para a nova versão do SO da Microsoft.

Win7Codecs

O Win7Codecs é um aplicativo destes, capazes de deixar seu PC com o Windows 7 apto para rodar praticamente quaisquer formatos de áudio e vídeo. Então se você já está usando este Sistema, é essencial ter um programa deste gênero para não ter nenhum tipo de problema multimídia.

Windows 7 Manager

A onda de novidades relacion

adas ao novo Sistema Operacional da Microsoft, que promete ser o melhor de todos. Um computador, para funcionar corretamente, precisa estar livre de entradas inválidas de registros e também de arquivos desnecessários que só ocupam espaço e tornam tudo mais lento.

Windows 7 Manager

O Windows 7 Manager serve justamente para isso, pois é um pacote de aplicativos, sete ao todo, cujos objetivos são deixar seu PC livre destas complicações. Limpeza e desfragmentação do registro, busca por arquivos duplicados, gerenciador de programas que inicializam junto com o sistema e limpeza de arquivos inúteis são algumas das capacidades dos programas deste pacote.

Norton 360

A Symantec é umas das mais tradicionais empresas de segurança de computador. Agora ela surge com uma novidade para deixar seu PC ainda mais protegido contra as inúmeras ameaças que rondam a internet, é o Norton 360, um aplicativo que age muito mais além das capacidades de um simples antivírus.

Norton 360

O programa possui, basicamente, quatro funções principais: segurança no PC, proteção de identidade, criação de cópias de segurança (backup) e também ajustes do sistema. Ou seja, este aplicativo é capaz de proteger e de aprimorar o funcionamento de seu computador, congregando várias funções em um único lugar.

e2vector

Criar imagens vetoriais é algo bastante complexo, isso é fato, mas existe um programa que pretende facilitar em muito esta atividade. É o e2vector, um aplicativo minúsculo que utiliza a tecnologia Adobe AIR (o que significa que é multiplataforma, compatível com Windows, Mac e Linux), e não é nada complicado ser usado.

e2vector

Ele é bem organizado e possui interface intuitiva, algo semelhante com editores de imagens mais tradicionais e que, provavelmente, você já deve estar acostumado. No e2vector se destaca o processo complexo de reconhecimento das imagens para transformá-las em vetoriais.

JOGOS

Jogar no computador é algo interessante e relaxante. O banco de dados de jogos do Baixaki é imenso e aumenta a cada dia e esta semana não foi diferente. Selecionamos para vocês mais seis ótimas opções que podem ser uma boa fonte de diversão neste final de semana prolongado. Confiram!

Death Rally

Clássicos são clássicos e nunca ficam fora de moda, não importa o quanto a indústria dos jogos evolua e traga novidades. Esse é o caso de Death Rally, um jogo de corrida leve e simples de ser jogado, mas repletos de possibilidades e grande capacidade de diversão. Um verdadeiro clássico dos anos 90, o game volta com tudo em uma versão completa e gratuita.

Death Rally

Bright Shadow

Jogos de RPG online são sempre bem quistos pelo público que frequenta o portal Baixaki e uma das boas indicações desta semana é o Bright Shadow, mais um game fantasioso que coloca você para enfrentar monstros e criaturas fantásticas para salvar um mundo prestes a ser dominado pelo mal.

Bright Shadow

Apesar de parecer bem clichê, o jogo consegue ser um pouco diferente de outros do gênero, pois seus monstros são criaturas bizarras que parecem ter saído dos confins mais aterrorizados da mente humana. Então monte seu personagem e esteja pronto para as inúmeras aventuras aqui presentes.

Lost Saga

Outro jogo extremamente indicado pela equipe do Baixaki é o Lost Saga, um RPG online um tanto quanto diferente de tudo que você já viu, dono de uma excelente qualidade gráfica e de personagens cômicos, prontos para espalhar porrada para todos os lados de seu monitor. Então, nesse mundo de pancadaria, você entra e tenta resolver na mão (literalmente) os problemas do lugar.

Lost Saga

As batalhas aqui são marcadas por belos efeitos visuais e para passar por tudo isso você tem à sua disposição 23 diferentes opções de personagens. Essa enorme variedade com certeza é uma das principais características do jogo. Então aproveite toda esta vastidão de oportunidades e se divirta bastante com Lost Saga.

Dragon Age Journeys: The Deep Roads

Jogos de RPG baseado em turnos também têm a sua magia e uma ótima opção desta semana é o Dragon Age Journeys: The Deep Roads, que funciona diretamente do navegador e não precisa ser instalado. Este jogo possui algumas vantagens técnicas, podemos assim dizer, como ser gratuito e não precisar nem de cadastro.

Dragon Age Journeys: The Deep Roads

Basta criar um personagem e começar a sua jornada por estas estradas obscuras. É possível selecionar sua raça (elfos, humanos e anões), sua classe (guerreiro, mago e ladino), distribuir seus pontos de atributo e então iniciar as aventuras em um mundo desconhecido. O jogo é simples mas extremamente interessante.

Unknown Horizons

Para quem é fã de games como Civilizatione e Caesar, chegou ao Baixaki nesta semana uma opção gratuita e bastante interessante, é o Unknown Horizons. Um jogo relativamente pequeno, com menos de 50 MB, em que você parte com seu barco, encontra uma ilha e inicia uma nova civilização.

Unknown Horizons

Então erga sua cidade, produza coisas, negocie e venda, exporte com seus barcos e ponha sua civilização para desenvolver a todo vapor, afinal, esse é o fator crucial que vai apontar sua vitória ou fracasso em Unknown Horizons.

League of Legends

Outro RPG online para divertir a moçada. Um ótimo jogo desenvolvido por um pessoal ligado à elementos complementares de Warcraft III, em que você possui inúmeras opções para criar seu personagem e fazer uma história repleta de vitórias em um mundo caótico e repleto de pendências ávidas por aventureiros capazes de resolvê-las.

League of Legends

Apesar de ainda estar em fase de testes, o League of Legends proporciona uma ótima experiência de jogo, com várias possibilidades de jogo. Isso faz dele um destaque que merece atenção especial para quem é fã de games do gênero Warcraft . Então comande seu grupo e destrua os inimigos, pois a glória o espera!

ARTIGOS

Nossa seção de artigos é bastante variada, com assuntos de diversos tipos que contemplam inúmeros interesses. Ela é um sucesso e todos os dias várias novidades aparecem e fazem sucesso. Nós selecionamos seis opções de destaque desta semana. Vamos lá!

Novo Orkut

A rede social mais popular no Brasil vai ganhar um novo visual e novas funcionalidades. Esta semana colocamos no ar um artigo que trata disso apontando quais foram nossas primeiras impressões. Com visual redesenhado, novas funções e mais personalização, o Orkut muda para não perder mais espaço para outras redes sociais, como o Facebook, que têm crescido imensamente nos últimos tempos.

Novo Orkut

Para saber mais, acesse o artigo Novo Orkut: primeiras impressões.

Keychest

A indústria do cinema se diz muito prejudicada pela pirataria e então se movimenta no sentido de tornar seus conteúdos mais acessíveis ao público e mais difíceis de serem pirateados. Esse é o caso do Keychest, uma aposta da Disney e da Apple para combater a pirataria e também apostar DVDs e outros tipos de mídia. A ideia se baseia na distribuição digital de conteúdo, algo que já ocorre com jogos e faz bastante sucesso.

Leia mais sobre isso no artigo Keychest: a aposta da Disney e da Apple para combater a pirataria e aposentar os DVDs.

Desktop Personalizado: Vasco da Gama

Um dos maiores clubes do Brasil, o Clube de Regatas Vasco da Gama está prestes a voltar para a divisão de elite do futebol brasileiro. Comandado pelo competente Dorival Junior o clube de São Januário e sua imensa torcida foi contemplada com um artigo da série Desktop personalizado. Se você é vascaíno de coração e não deixa de torcer para seu time em nenhuma circunstância, coloque até a sua Área de Trabalho para torcer junto e vibrar com o retorno do bacalhau.

Desktop personalizado: Vasco

Acesse o artigo Desktop Personalizado: Vasco.

Debate: ser humano imortal

Desde a antiguidade o ser humano é assombrado e fascinado pelas questões que envolvem a vida. O que vem após a morte? Seremos imortais algum dia? Estas questões não puderam e ainda não podem ser respondidas, mas já moveram várias civilizações, como os egípcios, que mumificavam seus mortos acreditando na vida eterna. Atualmente, com a evolução tecnológica, esta questão continua em voga e o Baixaki promove um debate sobre o assunto.

Acesse o artigo Debate:O ser humano poderá ser imortal?, saiba mais a respeito e dê sua opinião.

Terrorismo em Modern Warfare 2?

Uma das sequências de jogos mais aguardada dos últimos tempos é a de Call of Duty, porém, um vídeo surgiu na internet causando bastante polêmica. Não é um simples videoclipe com imagens do jogo, mostrando jogabilidade e opções de batalha, mas sim uma sequência de imagens que mostram os jogadores como terroristas em um aeroporto, disparando contra civis inocentes e desarmados.

Rio de Janeiro retratado em Modern Warfare 2

Saiba mais sobre esta polêmica lendo o artigo Terrorismo em Modern Warfare 2?.

Processadores com três núcleos

A tecnologia da computação evolui constantemente e sempre aparece com novidades para seus usuários, o que acaba por causar alguma confusão na cabeça de quem quer comprar uma máquina, pois nem sempre são clara as funcionalidades deste ou daquele equipamento e qual se adapta melhor às suas necessidades. Deste modo, o Baixaki publica um artigo tentando esclarecer um pouco as vantagens e desvantagens de processadores de um, dois, três ou quatro núcleos.

Acesse o artigo Processadores com três núcleos: uma alternativa para quem não quer gastar demais com quad-cores?.

Este foi mais um resumo semanal do portal Baixaki e esperamos que todos tenham gostado. O mês de outubro está acabando, assim como o ano de 2009. Não deixem de registrar suas impressões sobre nossos destaques nos comentários, afinal, a opinião de nossos usuários é bastante importante para construirmos um Baixaki cada vez melhor. Sejam felizes!

apontando quais foram nossas primeiras impressões. Com visual redesenhado, novas funções e mais personalização, o Orkut muda para não perder mais espaço para outras redes sociais, como o Facebook, que têm crescido imensamente nos últimos tempos.

Para saber mais, acesse o artigo Novo Orkut: primeiras impressões.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.