Amazon antecipa anúncio de novos Kindles e rumores sobre seu smartphone voltam à tona [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Amazon antecipa anúncio de novos Kindles e rumores sobre seu smartphone voltam à tona [vídeo]

Se setembro é o mês em que todas as empresas fazem seus anúncios, a Amazon não quer ficar para trás e pode estar prestes a revelar sua nova geração de produtos — incluindo alguns que vão além de seus clássicos leitores de ebooks. Tanto que algumas imagens e vídeos já começaram a circular pela rede, alimentando ainda mais os rumores.

O mais interessante de tudo é que a própria companhia decidiu antecipar a relevação e, durante a exibição de um evento esportivo na televisão norte-americana, divulgou um comercial que mostrava rapidamente alguns dos modelos que serão apresentados nesta quinta-feira, 6 de setembro. Mesmo sem uma indicação de que aparelhos são aqueles, os boatos já deram conta do recado.

O primeiro a aparecer parece ser a versão atualizada do Kindle Fire. Pelo pouco que pode ser visto, ele não traz grandes alterações em sua estrutura, apenas uma redução em suas dimensões, deixando-o mais fino. Porém, para saber quais são as verdadeiras novidades, teremos de esperar o anúncio oficial da Amazon.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O que chamou a atenção, por outro lado, foi o leitor com suporte à e-ink. Isso porque o dispositivo tem tudo para ser o Kindle Paperwhite, a evolução do modelo Touch que traz uma experiência de leitura muito mais próxima do livro, principalmente com o touchscreen. Sua existência já havia sido alvo de boatos anteriores e parece que a companhia decidiu confirmá-los de maneira bem discreta.

Smartphone ainda hoje

Porém, o que pode deixar muita gente realmente feliz é a possibilidade de a Amazon aproveitar seu evento para anunciar algo além de tablets e leitores digitais, mas um smartphone. Essa possibilidade já vem sendo especulada há algum tempo, mas o site The Verge garante que desta vez vai.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Segundo a página, fontes ligadas à empresa confirmaram a informação e disseram que o aparelho se baseará no sistema Android utilizado no Kindle Fire. Se isso for verdade, ele deverá chegar ao mercado já com a versão Ice Cream Sandwich, ou seja, uma boa notícia para quem quer se manter atualizado.

As informações ainda são escassas, mas não será preciso esperar muito para confirmarmos — ou não — esse rumor, já que a conferência da Amazon acontece ainda nesta amanhã. Por isso, fique ligado no Tecmundo para conferir a cobertura e descobrir o que a gigante de vendas está preparando.

Fonte: The Verge, Gizmodo, Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.