Primeiras impressões: Samsung Galaxy Note 2 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Samsung Galaxy Note 2 [vídeo]

O Tecmundo está na IFA 2012 para conferir quais serão os principais próximos lançamentos do mundo da tecnologia. É impossível dizer que a Samsung não foi o grande nome do evento, trazendo diversos novos produtos para os consumidores. Um dos destaques foi o Galaxy Note 2, que agora traz o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Com hardware poderoso, ele pode ser encarado como um Galaxy S3 maior, com tela de 5,5 polegadas. Tela que, por sinal, é muito boa de ser utilizada, pois possui resolução excelente e rápidas respostas aos toques. Ainda em relação ao display, fica a impressão de que é preciso de um pouco mais de pressão com a caneta para que o aparelho reconheça os comandos, em comparação com o modelo anterior.

O processador do Galaxy Note 2 é um quad-core de 1,6 GHz, o que garante muito mais potência para o processamento de tarefas pesadas. A memória RAM foi dobrada e isso deve ser essencial para que o aparelho ofereça mais velocidade nos momentos em que muitos processos estiverem sendo executados simultaneamente.

Comparação entre o Galaxy Note original e a nova versão (Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Nossa equipe percebeu poucas alterações na caneta S Pen. Vários apps estão disponíveis especialmente para a utilização dela, mas todos parecem ter as mesmas funções, o que não permitiu a demonstração de novas possibilidades. E mesmo com todas as melhorias, o aparelho só está 2 gramas mais pesado do que o Galaxy Note original.

Ainda não há previsão para o lançamento comercial do aparelho, mas se as datas do aparelho anterior forem seguidas, é provável que ele chegue ao mercado entre dezembro deste ano e janeiro de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.