Sony apresenta o tabletop VAIO Tap 20

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta o tabletop VAIO Tap 20

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Sony apresentou durante a última edição da feira IFA o que considera “um conceito inovador para a computação caseira”. Trata-se do PC tabletop VAIO Tap 20. O aparelho traz uma tela de 20 polegadas sensível ao toque, além de um suporte ajustável capaz de deixar o dispositivo em qualquer inclinação entre horizontal e vertical.

O novo aparato, que deve ser movido a Windows 8, traz ainda diversos recursos que o tornam também uma boa escolha para assistir a filmes. De fato, há embutido a tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2 — que torna a exibição de vídeos mais suave — e também um sistema de áudio invejável forjado com base nas tecnologias proprietárias ClearAudio+ e S-Force Front Surround 3D.

Embora VAIOs com capacidades touch não sejam exatamente uma novidade, a Sony ganha pontos com o Tap 20 por incluir um novo conceito de display articulado capaz de solucionar um dos inconvenientes mais comuns nesse tipo de gadget: o cansaço dos braços após algum tempo de uso. O aparelho traz também a função NFC (Near Field Communication), de forma que é possível fazer o tabletop interagir com outros aparelhos mediante único toque.

Apesar do peso e das dimensões consideráveis do dispositivo — são 5 quilos em uma tela de 20 polegadas —, a Sony pretende que o Tap 20 seja razoavelmente portátil. De fato, há uma bateria recarregável embutida para permitir um deslocamento simplificado entre os cômodos de uma casa. O VAIO Tap 20 tem lançamento previsto para o mês de outubro, juntamente com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.