Samsung apresenta novos computadores compactos com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta novos computadores compactos com Windows 8

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Samsung deve aproveitar o começo da IFA 2012, na Alemanha, para lançar oficialmente a sua linha de computadores all-in-one Series 5 e Series 7. Os modelos devem ser alguns dos primeiros a serem anunciados já com o novo Windows 8.

Vale lembrar que os aparelhos já haviam sido mostrados na Computex 2012, realizada em Taiwan. Em comum, todos os PCs apresentam vários aspectos minimalistas, uma vez que se tratam de máquinas que visam a economia de espaço. Por isso, há teclado e mouse sem fio, além de conexões Bluetooth e wireless. Confira algumas informações sobre cada um dos novos computadores.

Series 5

Aqui, você encontra somente uma opção de modelo, apresentando tamanho de tela com 21,5 polegadas e resolução FullHD. Além disso, o display do computador traz tecnologia de sensibilidade para toques múltiplos na tela.

O aparelho tem, por dentro, um processador Intel Core i3 e 4 gigabytes de memória RAM. O preço para esta máquina, que é o modelo mais básico da nova linha, deve ficar em torno dos 749 dólares, cerca de 1.524 reais no câmbio atual.

Series 7

Os computadores da Series 7 aparecem em configurações mais robustas. Há duas opções de tamanho de tela: 23 e 27 polegadas. Assim como visto na outra máquina “mais básica”, aqui o display também conta com resolução 1080p e suporte a toques múltiplos. Porém, as semelhanças acabam por aí.

O modelo de 23 polegadas conta com um processador Intel Core i5 e 6 gigabytes de memória RAM, saindo das lojas por módicos 1.099 dólares – cerca de 2.236 reais. Por fim, o grande destaque entre os PCs da Series 7 fica por conta do maior deles.

O computador de 27 polegadas traz placa de vídeo dedicada: uma AMD Radeon HD 7850M. Além disso, ele apresenta também um processador Intel Core i7 e 8 gigabytes de memória RAM. O disco rígido conta com capacidade de 1 terabyte de armazenamento. Este tem o preço um pouco mais salgado: 1.699 dólares ou, aqui no Brasil, mais ou menos 3.456 reais, no câmbio atual.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.