Windows Phone: como baixar novos papéis de parede

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como baixar novos papéis de parede

Uma das coisas mais legais a serem feitas com um celular novo é personalizá-lo — e com os modelos que rodam usando o Windows Phone não é diferente. A escolha de novos papéis de parede é sempre algo muito bacana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, realizar essa ação no Windows Phone é um pouco diferente do que em outros sistemas operacionais, pois o papel de parede só aparece na tela de desbloqueio do smartphone. Ou seja, você somente confere a mudança de imagem na hora em que for desbloquear o aparelho.

Há duas maneiras de alterar esse recurso: a primeira é usando um aplicativo, e a segunda segue os comandos nativos do Windows Phone. Já está com vontade de alterar a “decoração” do seu celular? Então, siga as instruções abaixo.

Opção 1

Pré-requisito

Para baixar o Background Wallpapers, um dos aplicativos disponíveis para alterar o papel de parede, clique no botão abaixo, que o levará ao Market Place.

Como fazer?

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Primeiramente, você deve abrir o aplicativo. Logo de início, o software vai mostrar quatro imagens que você pode usar e a App Bar, como exibe a imagem acima.

Usando os recursos que estão disponíveis na parte inferior da sua tela, é possível acessar os papéis de paredes mais populares e mudar de página. Acessando o botão representado pelas reticências, você consegue acessar categorias diferentes de imagens, como “divertidas” e “para garotos”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Para escolher uma imagem como papel de parede, basta tocar nela. Ela vai ser ampliada, mostrando a aparência da tela de desbloqueio com essa escolha. Se você gostar, toque na opção “Save Background”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Com todas as etapas anteriores cumpridas, você vai ter um papel de parede novinho.

Opção 2

Não quer baixar um aplicativo? Ok, você pode fazer essa escolha. Para mudar o papel de parede, acesse a área de “Configurações” e depois a opção “Tela de Bloqueio”.

 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso feito, toque em “Alterar papel de parede” e escolha uma das imagens salvas no seu celular. Simples, não?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.