Atualização do Instagram exibe suas fotos em um mapa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Instagram exibe suas fotos em um mapa do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

Lançada na última quinta-feira (16) para Android e iOS, a versão 3.0 do Instagram marca a estreia de uma nova forma de visualizar fotografias através do sistema. A partir de agora, as imagens registradas através do aplicativo podem ser exibidas na forma de um mapa que indica o local em que cada uma delas foi capturada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o CEO do Instagram, Kevin Systrom, o objetivo da atualização é permitir o acesso rápido tanto a conteúdos novos quanto aos mais antigos. “As coisas vivem durante algumas horas e então são transportadas para o éter”, disse ele ao site The Verge. Para evitar que isso ocorra, foi desenvolvida a nova interface, que torna mais fácil acessar todas as fotografias produzidas pelos usuários do sistema.

Controle está nas mãos do usuário

Assim que a atualização do aplicativo é baixada, surge um pequeno aviso em sua parte superior alertando sobre a presença da nova função. Para que você possa montar seu mapa, é indispensável que o recurso de geolocalização do software esteja habilitado quando uma fotografia é publicada. Cada pessoa tem controle completo sobre as imagens que deseja adicionar ou remover do sistema, o que impede que momentos constrangedores fiquem à mostra.

Entre as demais novidades trazidas pelo Instagram 3.0 está a possibilidade de fazer o scroll infinito de atualizações e a adição de uma nova opção para reportar mensagens de spam. Entre os planos futuros da companhia está a melhoria de sua interface de navegação através de computadores, que até o momento apresenta funções bastante restritas quando comparadas àquelas disponíveis no aplicativo.

Fontes: The Verge, Instagram

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.