Windows Phone: como gravar as ligações que você faz e recebe

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como gravar as ligações que você faz e recebe

Em alguns momentos delicados, gravar uma chamada pode ser uma boa forma de garantir posteriormente a veracidade de tudo o que foi dito. Desse modo, você pode registrar as suas conversas com atendentes de telemarketing e operadores de vendas por telefone, entre outros casos. Além disso, quando a sua operadora oferecer alguma promoção, você poderá provar o que foi ou não esclarecido na ligação, evitando cobranças indesejadas e multas.

Se você quer ter os registros de todas as suas chamadas importantes no Windows Phone, siga o procedimento simplificado que vamos descrever.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisito

Faça o download do Call Recorder

Você precisa fazer o download do Call Recorder tocando no link acima ou pesquisando o nome do item no seu Marketplace.

Passo 1

Para começar, é preciso fazer ou atender uma ligação. Com isso, coloque a chamada no alto-falante ou viva-voz. Em seguida, toque no “botão Windows” do seu aparelho e navegue pelos seus aplicativos até encontrar o Call Recorder.

Passo 2

Com isso, execute o app e toque no ícone verde de um microfone que ocupa quase toda a tela. Em alguns instantes, o microfone deve ficar vermelho, indicando que a gravação começou.

Passo 3

Dessa forma, você pode continuar a sua conversa enquanto o aplicativo estiver em execução. Fique atento para não fechá-lo indo para a tela inicial ou para a área do telefone (ligações). Caso isso aconteça, a gravação será perdida.

Sendo assim, se você preferir não utilizar o alto-falante, será necessário pedir para que a pessoa do outro lado aguarde enquanto a ferramenta de gravação é ativada.

Quando o papo acabar, aguarde a finalização da chamada pela outra pessoa e, só então, toque novamente no ícone do microfone. Nesse momento, ele deverá estar vermelho, e quando for acionado para terminar a gravação, ficará amarelo.

Passo 4

Depois de tudo gravado, você pode ouvir os seus registros através da página “Playback”. Para acessá-la, faça um movimento arrastando da direita para a esquerda na tela do app.

Por fim, também é possível enviar o arquivo da gravação para a sua conta no SkyDrive ou vincular a gravação a um contato na sua agenda. Essas funções estão disponíveis no fundo da tela, ao lado do botão “Play”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Nota: a ferramenta é um item gratuito no Marketplace e, por esse motivo, pode apresentar telas com propaganda e outros anúncios na inicialização do app e durante o uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.