Lenovo anuncia ThinkPad Tablet 2 e garante que não se trata de concorrência para o Surface

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo anuncia ThinkPad Tablet 2 e garante que não se trata de concorrência para o Surface

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Se você se empolgou com as possibilidades do Windows 8 em um tablet, mas não está confiante o bastante para investir em um Microsoft Surface, a Lenovo acaba de anunciar o que pode ser uma solução. Não que alguém duvidasse que o ThinkPad Tablet 2 teria suporte ao novo sistema operacional, mas agora temos a confirmação oficial da fabricante sobre as especificações do aparelho.

O dispositivo chega em outubro e possui apenas 9,8 milímetros de espessura, uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1366x768 pixels e utiliza um processador Intel Atom. Além disso, a empresa confirmou que a bateria terá autonomia de 10 horas e a existência de um par de câmeras de 2 e 8 megapixels. O modelo básico usará somente redes Wi-Fi, mas há a opção por modelos 3G e 4G.

No entanto, esses não são os únicos recursos que o tablet oferecerá, já que a Lenovo apostou em algumas novidades interessantes, como suporte à tecnologia Near Field Communication (NFC), um leitor para impressões digitais e uma stylus. E por falar em acessórios, um teclado e um dock já foram anunciados.

Sem concorrência

Embora a impressão inicial nos leve a crer que o ThinkPad Tablet 2 vai tentar bater de frente com o Surface, a Lenovo faz questão de reforçar a ideia de que as estratégias da Microsoft são “parceiras” e que, em momento algum, eles veem os dois dispositivos como concorrentes.

E boa parte dessa confiança vem, segundo o vice-presidente e diretor geral da unidade de negócios da Lenovo, Dilip Bhatia, do fato de que os primeiros tablets da Microsoft vão chegar ao mercado com o Windows RT. Para ele, essa diferença de tempo dá margem para que o ThinkPad Tablet 2 se desenvolva e crie uma boa base de usuários.

Fonte: The Verge, Gizmodo, Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.