iPhone 4S emite três vezes mais radiação que Samsung Galaxy S3

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4S emite três vezes mais radiação que Samsung Galaxy S3

AmpliarTawkon exibe iPhone como o segundo maior emissor de rádiofrequência (Fonte da imagem: Reprodução/Tawkon)

Muito já foi dito sobre a possibilidade de a radiação emitida por celulares serem nocivas e aumentarem os riscos de alguém ter câncer. Aqui mesmo, no Tecmundo, você pode encontrar muito material a respeito: além de um artigo sobre o tema, há também notícias que atestam e que criticam essa teoria. De qualquer forma, o fato é que esses pequenos gadgets expõem os humanos a maiores níveis de radiofrequência e, por isso, nada melhor do que se informar a respeito.

Recentemente, um aplicativo desenvolvido para Android e iOS foi removido da App Store repentinamente, depois de apresentar dados que afirmavam que o iPhone 4S emite três vezes mais radiação do que o Samsung Galaxy S3, seu principal concorrente. Entretanto, o Tawkon ainda pode ser encontrado no Google Play e monitora o nível de radiação do seu telefone, permitindo, inclusive, que você possa compará-lo com os aparelhos dos seus amigos.

E mesmo que o app para iOS tenha sido censurado, ainda podemos conferir o ranking dos principais aparelhos do mercado no infográfico acima. Enquanto o Samsung Galaxy S3 emite 0,34 w/kg, o iPhone 4S ocupa a segunda posição, com 1,11 w/kg. Pior que ele, só mesmo o Blackberry Bold 9700, que emite 1,37 w/kg.

Fonte: Tawkon, Phandroid

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.