Fã de fast food? Confira o menu do que você nunca deve comer

2 min de leitura
Imagem de: Fã de fast food? Confira o menu do que você nunca deve comer

(Fonte da imagem: Thinkstock)

O que você deve pedir na próxima vez que for comer em qualquer restaurante de fast food? Em uma única palavra: nada! Entretanto, sabendo que não somos feitos de ferro e que nem sempre resistimos às delícias oferecidas nesses locais, o site norte-americano Reddit divulgou uma notícia na qual as pessoas que trabalham nesses estabelecimentos sugerem quais são os itens do cardápio que deveriam ser evitados.

A notícia surgiu a partir da pergunta de um internauta dirigida às pessoas que trabalham em restaurantes e lanchonetes dos Estados Unidos, gerando mais de 6 mil respostas em menos de 24 horas. Entre os produtos que devem ser evitados, confira a lista dos mais mencionados:

Lanches com frango grelhado

Muitas vezes pedimos a opção “grelhada” por acreditarmos ser mais saudável e conter menos calorias do que a opção tradicional. Entretanto, conforme descreveu um funcionário do McDonald’s, para que fiquem mais saborosos e não grudem na chapa, os filés são besuntados com margarina. Além disso, um funcionário do Subway contou que, para descongelar a carne, as peças são ferventadas durante horas, sendo espremidas depois para eliminar a água.

Vegetarianos, cuidado!

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se vocês achavam que os alimentos que vocês pedem não entram em contato com nenhum tipo de carne, fiquem atentos. De acordo com vários dos relatos, muitas vezes os produtos são manipulados com os mesmos utensílios utilizados com carnes, além de serem preparados com as mesmas panelas e óleos.

Nuggets

Todos já lemos ou ouvimos histórias escabrosas sobre como as comidas processadas são preparadas. Entretanto, um funcionário de um restaurante de fast food admitiu ter deixado uma grande quantidade de nuggets fora da refrigeração por um longo período de tempo, descobrindo mais tarde, que eles haviam derretido completamente, transformando-se em uma montanha de meleca.

Sanduíches de peixe

Um dos funcionários do Burger King descreveu o processo pelo qual o óleo utilizado para fritar os filés de peixe passa: depois de ficar escuro demais para seguir fritando batatas, o produto é utilizado para preparar frango e só depois de se tornar tão escuro como os óleos utilizados para lubrificar motores é que essa substância é utilizada para mergulhar os filés de peixe.

Mais dicas

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Além de outros inúmeros itens dos cardápios, os funcionários de restaurantes de fast food também sugerem que os consumidores evitem chegar próximo da hora do fechamento, para evitar alimentos que possam ter ficado expostos durante muito tempo. Outra dica é não tomar refrigerante de máquina — sabe-se lá de quanto em quanto tempo elas são higienizadas — e evitar consumir gelo.

Caso você queira conferir a lista completa de produtos, dicas e anedotas (em inglês), acesse este link — lembrando que os restaurantes e comentários mencionados nesta notícia se referem a estabelecimentos dos Estados Unidos.

Fonte: Reddit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.