As mesas de trabalho de 10 famosos da tecnologia

5 min de leitura
Imagem de: As mesas de trabalho de 10 famosos da tecnologia

O escritório é um importante local para você desenvolver ideias e realizar o trabalho pesado. Aliás, se você é um gênio da tecnologia, sua mesa deve ser adaptada às suas esquisitices. Ao longo dos anos, diversos gênios marcaram a história com suas invenções.

Você conhece muitos deles. Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros tantos revolucionaram a forma como vivemos. O site Complex realizou uma seleção de ambientes de trabalhos de grandes CEOs. Hoje, você vai conhecer os locais onde esses famosos passaram horas bolando algo revolucionário para termos mais comodidade e interação.

Eu crio PCs no escritório

Ele é um dos homens mais ricos do mundo e chegou até o topo depois de criar uma empresa que trabalha com hardware. Estamos falando de Michael Dell, presidente da Dell, que hoje apenas aproveita sua fortuna e autoriza algumas ideias de seus engenheiros contratados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

A vida nem sempre foi fácil. Na foto, vemos Michael em um de seus antigos escritórios. Tudo o que era importante ficava perto do empresário. Um computador da Dell, uma placa de prototipagem, uma folha de papel e uma xícara de café.

Maçãs, livros e um iMac

Se você é um grande fã de Steve Jobs, certamente já sabia que ele era um homem bem peculiar. Não é porque ele criou o iPod e outros gadgets que seu escritório seria composto apenas por eletrônicos. Pois é, grande parte dos objetos no ambiente de Jobs eram livros e entulhos diversos, que parecem ser itens que serviam como inspiração.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

A foto é de 2004, e o escritório exibido é o da casa de Steve Jobs. Na época, o CEO da Apple tinha um iMac – parecia ser o modelo G5. A bagunça mostra que ele não precisava de um ambiente clean para ter grandes ideias. Infelizmente, não encontramos fotos mais recentes do cantinho de Jobs — que deveria ter os mais recentes gadgets da Apple.

Um trabalho com grandes janelas

Bill Gates deixou de palpitar diretamente nos produtos da Microsoft. No entanto, ele tem seu próprio ambiente para ter novas ideias e trabalhar em outros projetos paralelos. Ao contrário de Jobs, o criador do Windows prefere um lugar mais limpo e organizado. De qualquer forma, não há muitos gadgets na sala de Gates.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

As telas são enormes e pode ser que ele realmente as utilize para trabalhar em novidades inesperadas. Todavia, é possível que Gates aproveite o tempo livre para jogar umas partidas de Battlefield ou outro título que utilize todo aquele espaço de display.

A inspiração vem das crianças

Steve Ballmer é colega de longa data de Bill Gates. A imagem abaixo não parece muito recente, mas podemos ver que desde os tempos mais primórdios o presidente-executivo da Microsoft se empenhava em fazer seu trabalho corretamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

Engraçado notar que Ballmer pendura diversos objetos confeccionados manualmente em seu mural. Parece que ele ganha inspiração nos desenhos e trabalhos dos filhos. As árvores ao fundo formam um cenário perfeito para relaxar depois de passar horas seguidas na frente dos projetos do novo Windows.

O prefeito do escritório

Todo dia é a mesma coisa: Dennis Crowley chega em seu ambiente de trabalho, liga a rede Wi-Fi do smartphone e faz check-in no Foursquare. Nada mais óbvio, afinal, o cofundador da rede social deve ter todas as medalhas em seu escritório.

(Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

Pode até parecer um local simples e bagunçado, mas vamos combinar que Crowley não precisa mais do que um Macbook e alguns pinguins para bolar novas ideias para o Foursquare. Engraçado ver que ele faz muitas anotações em papel. Evoluiu tanto com a criação de sites geniais, mas continuou utilizando a boa e velha celulose.

Administrando finanças

Talvez você não faça ideia de quem seja Max Levchin, porém temos certeza que você já ouviu falar no PayPal. Pois é, Levchin é diretor-técnico e cofundador do site de pagamentos. É nesta mesa apertada que o empresário monitora o rendimento em seu site.

(Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

Usando um computador Apple, Levchin gerencia as finanças de milhões de pessoas. Com dois monitores, o criador do PayPal trabalha para aperfeiçoar o serviço e bolar novas ideias. Claro, tudo isso só é possível graças à xícara de café que sempre ajuda a raciocinar sem parar.

Voando alto no escritório

Falando em PayPal, não poderíamos deixar de mostrar a mesa de trabalho de Elon Musk. O empreendedor ajudou o site de pagamentos a ser o que é hoje. Além disso, Musk ganhou fama por apostar na SpaceX , uma companhia dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de transportes espaciais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

Monitorar o espaço e trabalhar com tantos dados sobre aeronaves não é tarefa fácil. É por isso que Musk conta com três monitores em sua mesa. Como se não bastasse, um projetor exibe dados atualizados na parede. Repare que este é um ambiente de trabalho muito organizado e com nenhuma bugiganga.

Um estudo sobre roupas

Tony Hsieh é o CEO de uma loja virtual de tênis e roupas. A Zappos é internacionalmente conhecida, e o criador da empresa tem quase três milhões de seguidores no Twitter. Ele pode não ser tão famoso como outros gênios da web, mas certamente é um milionário que chama a atenção.

(Fonte da imagem: Reprodução/Complex)

Claro que ele não nasceu rico, mas com muito estudo ele desenvolveu um negócio da china na web. Repare que Hsieh não tem uma mesa, pois todo o espaço é preenchido por livros. Hoje, a Zappos é de propriedade da Amazon. A loja foi vendida por US$ 1,2 bilhão.

Um mundo livre no ambiente de trabalho

Ele conquistou uma legião de fãs com a ideia de criar algo gratuito. Hoje, seu grande projeto resultou no surgimento do Ubuntu, do Debian, do RedHat e de diversas outras distribuições Linux. Sim, estamos falando de Linus Torvalds. O guru responsável pelo Pinguim trabalhou por muito tempo em seu escritório no desenvolvimento do Kernel do sistema Linux.

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

Hoje, ele é responsável pela marca e trabalha para monitorar como outras empresas vêm usando o código do software. O escritório é simples, mas, convenhamos, ele não precisa muito mais do que um terminal para fazer milagres.

Curtindo e compartilhando o escritório

Para encerrar nossa lista com chave de ouro, temos a foto da mesa de trabalho do CEO do Facebook. Divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg, a imagem deixa claro que o bilionário aproveita todo o potencial do Macbook para navegar no Facebook o dia todo. Isso sim que é um trabalho dos sonhos!

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook | Perfil de Mark Zuckerberg)

Claro que ele não fica brincando o dia todo na Fazendinha Feliz, mas não há dúvidas que ele aproveita alguns apps da rede. Tanto é verdade que ele deixa uma mensagem bem grande ao lado do computador para continuar focado  no trabalho. Para manter o ritmo, Zuckerberg prefere um isotônico a um bom café. Cada um com seu gosto.

O que você tem na sua mesa?

Nossa lista de mesas de trabalho acaba aqui. Cada empresário tem sua forma de organizar o ambiente, mas, na verdade, não é nem preciso de um escritório para trabalhar em grandes ideias. Qualquer lanchonete com Wi-Fi pode ser o local perfeito para desenvolver projetos. Como é a sua mesa? Você realiza tarefas produtivas no PC?

Fonte: Complex

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.