Microsoft apresenta a Touch Cover, a capa com teclado embutido para o Surface

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft apresenta a Touch Cover, a capa com teclado embutido para o Surface

(Fonte da imagem: DIvulgação/Microsoft)

Se a Apple conquistou o mundo com as Smart Covers do iPad 2, a Microsoft promete uma nova revolução com a Touch Cover, um acessório igualmente impressionante apresentado juntamente com seu tablet, o Surface, no início da noite da última segunda-feira.

Assim como a proteção para a tela apresentada pela concorrência há alguns anos, a Touch Cover também se conecta ao aparelho por meio de atração magnética. A diferença, no entanto, está no fato de ela não servir apenas para evitar riscos e outras avarias, podendo também ser usada como um teclado e touchpad — em outras palavras, a alegria de quem detestava usar os botões digitais para escrever textos longos.

O que mais chama a atenção na capa inteligente é que, apesar de trazer esses recursos, ela não adiciona mais do que 3 milímetros à espessura do Surface. Isso porque as teclas fazem parte de uma estrutura de sete camadas, permitindo que o reconhecimento multitoque seja feito a partir da sensibilidade à pressão. Basicamente, é como se as Smart Covers que conhecemos tivessem botões finíssimos integrados.

A Touch Cover estará disponível em cinco cores diferentes: branco, preto, vermelho, azul e rosa. No entanto, a Microsoft não informou se o acessório fará parte do pacote básico do Surface ou se será vendido separadamente. O preço também não foi comentado.

Fonte: The Verge, Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.