Como conseguir reembolso na iTunes Store

1 min de leitura
Imagem de: Como conseguir reembolso na iTunes Store

(Fonte da imagem: iStock)

Quantas vezes você já comprou um app para seu iOS que acabou se revelando uma verdadeira porcaria? Nessas horas, o melhor é pedir um reembolso do produto. E não se preocupe: com este tutorial do Tecmundo, você vai conseguir fazer isso sem dificuldades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisitos

Como fazer

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para começar, acesse a iTunes Store através do iTunes de seu computador. Agora, faça o login da conta com o app indesejado e clique no endereço de email no canto superior direito da tela, logo abaixo do campo de pesquisa. Com isso, o software deve exibir todos os dados de seu usuário.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O próximo passo a ser seguido é encontrar as informações de compra do app. Para isso, desça até o quadro “Histórico de compras” e clique em “Ver tudo”. Como você deve ter imaginado, o iTunes vai exibir uma nova tela, contendo um histórico com todas as compras feitas pela conta.

Neste momento, algumas pessoas podem ficar preocupadas: uma vez que as faturas das compras são semanais, é possível que outros apps estejam listados junto do aplicativo indesejado. Mas fique tranquilo e siga em frente, pois há como escolher o software separadamente. Logo, você não vai ter que se desfazer de todos os outros programas que foram comprados.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Continuando, clique na seta logo ao lado da fatura para exibir um histórico detalhado de todas as compras da semana. Depois, pressione o botão “Relatar um problema” e selecione o item clicando na opção de mesmo nome.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por fim, você vai chegar à última janela do processo. Aqui, escolha a opção “Este aplicativo não funciona como o esperado” e explique, no campo “Comentários”, o motivo do app não ter agradado. Mas infelizmente fazer isso não é tão fácil, já que a Apple só oferece suporte a cinco línguas diferentes:

  • Alemão;
  • Espanhol;
  • Francês;
  • Inglês;
  • Japonês.

Logo, o que você escrever no comentário deve estar em uma das línguas listadas acima.

.....

Se você seguiu todo o processo corretamente, uma resposta deve ser enviada à sua conta dentro de 24 horas úteis (embora possa demorar mais), explicando que seu dinheiro será devolvido. Mas é bom deixar claro que, com isso, o app deixa de funcionar em seu aparelho.

Fonte: Blog do iPhone

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.